segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Livro de Arnaldo Jabor, para ler inclusive no trono

O cineasta Arnaldo Jabor, comentarista da rádio CBN e da TV Globo, lança no dia 11 de novembro o livro Amigos Ouvintes, volume que inaugura a coleção CBN Livros, da Editora Globo. Inspirada no quadro diário apresentado por Jabor no rádio, a obra reúne os melhores e mais polêmicos comentários exibidos nos últimos anos. Para apresentar o livro, o autor comandará um talk-show na Livraria Cultura do Shopping Villa-Lobos, em São Paulo, a partir das 19h30. A gravação é aberta ao público e em seguida haverá sessão de autógrafos.

Em Amigos Ouvintes, os comentários afiados de Jabor foram divididos em sete capítulos: Amor e Sexo, Política Nacional, Política Internacional, Cinema, Dia a Dia, Personagem e Violência. Nada escapa ao olhar apurado do polêmico autor, que se auto-intitula como “um louco que ainda acredita neste país”.

Esta é a primeira de uma série de obras literárias que terão o selo CBN Livros. Ainda este ano será lançado o volume No Divã do Gikovate, inspirado no programa homônimo apresentado na CBN pelo psicanalista Flávio Gikovate. Em 2010, será a vez de nomes como Max Gehringer e Heródoto Barbeiro.


----------------------------

Se tiver uma ideia incrível, é melhor escrever um livro. Não sei se no Brasil alguém lê tanto assim, mas que é chique é chique, não é verdade? E depois dizem que o livro vai desaparecer. Se depender de mim e do Jabor, não, né? Ainda não descobri um jeito de ler um clássico da Literatura no laptop, sentado em meu trono. Ou deitado na cama. Se alguém souber, me avisa, tá?

Nenhum comentário: