domingo, 15 de novembro de 2009

Garagem disponibiliza documento histórico: primeiro programa, de 1992

O programa Garagem, apresentado por André Barcinski e Paulo César Martin no site ShowLivre, tira uma pequena folga até o dia 1º de dezembro, quando volta a gravar edições inéditas. Enquanto isso, como recompensa para os ouvintes – chamados carinhosamente de “animais” – a equipe disponibiliza alguns programas antigos, especialmente da fase Rádio Gazeta, quando o programa começou.

Já estão lá os dois primeiros programas, ainda com apresentação de Barcinski e André Forastieri (os dois, na época, do caderno Ilustrada, da Folha de S. Paulo). O primeiro é do dia 10 de março de 1992 e o outro da semana seguinte, 16 de março. Paulo César Martin entraria na equipe um pouco depois, após fazer participações quase semanais.

O arquivo vale para lembrar de uma Rádio Gazeta anterior ao playlist pagode/popular adotado até hoje. Não que a rádio toda fosse um Garagem (ela tocava MPB e “soft-rock” nacional), mas não há comparação com o status de hoje.

Durante o primeiro Garagem, por exemplo, é possível ouvir um spot do programa “Ritmos de Tio Sam”, especializado em orquestras e big bands norte-americanas, apresentado por Reynaldo Mendes de Souza. Uma vinheta com o slogan “estéreo 88” toca na seqüência. Bem diferente do “Gazeta FM – A primeira” adotado depois. Na playlist do programa, Nirvana, Mudhoney, Teenage Funclub...

Nenhum comentário: