segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Um clarão na produção de conteúdo infantil

Hoje em dia é difícil achar conteúdo de qualidade para crianças, não? Quando não é desenho japonês com explosões é apresentadora mais infantil do que as próprias crianças... criança sofre.

Mas de vez em quando aparecem uns clarões, umas atrações interessantes. Ainda mais agora com essa coisa de iTudo, é interessante poder andar com arquivos de mp3 pra molecada. E é essa a proposta da Rádio Pipoca.

No site, qualquer um pode baixar em mp3 histórias de 2 a 5 minutos. São narrações bem humoradas e bem executadas e as histórias são bastante variadas. Se optar por ouvi-las no próprio site, tem ilustrações inspiradas no teatro chinês (claro/escuro).

Além do site e do download, dá para ouvir também na Rádio USP, pegar pelas máquinas Fun Station ou ainda via Claro Idéias.

4 comentários:

Anônimo disse...

na década de 90 a tv aberta exibia animes japoneses como os cavaleiros do zodiaco,sailon moon,yu yu hakusho e us mangá brasil era a era anime, esses desenhos não passa mais na tv aberta so pode ser exibido no you toube,quem assistiu xuxa na década de 80 virou geração alienado e conformista um abraço ao pessoal no rádio base.

Marco Antonio Ribeiro disse...

ODEIO DISCUTIR COM QUEM NÃO SE IDENTIFICA!!!! Agora dizer que quem assistia a Xuxa era alienado? Então quer dizer que os assistentes do "Cavaleiro do Zodíaco" eram altamente politizados, conscientes dos problemas do país? Ah, fala sério, viu? Essa nem é a questão. O que Marcos Lauro quis mostrar foi um bom programa de rádio para crianças, programas esses que também existem na TV e que, por acaso, naõ se parecem nem com a Loura do X, nem com os mangás animados dos lamentáveis anos 90.

Giane Carvalho disse...

Na Rádio Aparecida, temos um espaço infantil que foi premiado em 2008 com o Microfone de Prata.
Chama-se Hora do Recreio e é gravado com os alunos das escolas da região.
A produtora da Rádio prepara os roteiros, envia p/ as escolas e a cada semana, uma equipe de alunos na faixa dos 10, 12 anos vêm ao estúdio da rádio p/ gravar.
Assim, além da diversão, eles conhecem a rádio e aprendem sobre o funcionamento e utilização do veículo.
P/ quem quiser ouvir o programa, vai ao ar de segunda à sexta, às 08h00 e 15h40. Dá p/ ouvir pelo site da rádio : www.radioaparecida.com.br (clique no banner das ondas curtas)

Marcos Lauro disse...

Legal, Giane. Se recebermos mais atrações infantis em rádios, dá até pra fazer um post só sobre isso, com as indicações.