segunda-feira, 20 de julho de 2009

Mais um Gre-Nal nas ondas do rádio

E o que foi disputado não foi um Gre-Nal qualquer. Era o que marcava os 100 anos do duelo entre os dois clubes, inciado em 18 de julho de 1909. Desta vez, a vitória foi do Grêmio. Acompanhe os gols na narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre



E se você chegou aqui querendo ouvir o clássico Gre-Nal, basta escolher uma das emissoras abaixo:

Rádio Bandeirantes
Rádio Gaucha
Rádio Guaíba

3 comentários:

Dionisio Aimoré disse...

A melhor Rádio do Rio Grande foi a Rádio Farroupilha, 600 kHz, ZYK 275, empresa dos Diários Associados. Aqui em São Paulo era escutada com som alto e forte à noite tocando as musicaiadas da Querência.

Entretanto, a emissora trocou de lugar com a Rádio Gaúcha, ZYK 278 e passou a ocupar os 680 kHz em 1980. Agora não é possível escutá-la perfeitamente aqui em São Paulo.

Estou vendo uma listagem da Anatel mostrando que essas duas emissoras ficam em Eldorado do Sul e não em Porto Alegre.

Dionisio Aimoré disse...

É fantástico saber que aqui em São Paulo se podia pegar rádios de Santa Catarina e Curitiba de dia.
Em FM eu pegava a extinta rádio Scalla de Curitiba, com o mesmo padrão, música instrumental.

Em Ondas Médias é possível ouvir rádios de Florianópolis no litoral Sul de São Paulo, uma delas é a CBN 740 kHz, porém faz interferência com a Rádio Trianon, estas duas emissoras são muito boas mas não é possível escutá-las ao mesmo tempo.

aimore disse...

Tu não precisa de rádio sofisticado para ouvir emissora de longe, basta saber mexer —sintonizar— o receptor e virá-lo para os lados porque a antena interna de ferrite é direcional. De dia eu sintonizo a Super Rádio Tupi em 1280 kHz em São Paulo, é fraquinha mas dá para ouví-la.

Mas se tu tiver aqueles rádios sofisticados podes escutar os barcos pesqueiros de Santa Catarina se comunicando em SSB —Banda Lateral—, nas frequências acima de 8000 kHz, uma faixa marítima.