Publicidade

Mais um Gre-Nal nas ondas do rádio

E o que foi disputado não foi um Gre-Nal qualquer. Era o que marcava os 100 anos do duelo entre os dois clubes, inciado em 18 de julho de 1909. Desta vez, a vitória foi do Grêmio. Acompanhe os gols na narração de Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre



E se você chegou aqui querendo ouvir o clássico Gre-Nal, basta escolher uma das emissoras abaixo:

Rádio Bandeirantes
Rádio Gaucha
Rádio Guaíba

3 ouvintes deram sua opinião

Clique aqui para ouvintes deram sua opinião
Dionisio Aimoré
Administrador
segunda-feira, 20 julho, 2009 ×

A melhor Rádio do Rio Grande foi a Rádio Farroupilha, 600 kHz, ZYK 275, empresa dos Diários Associados. Aqui em São Paulo era escutada com som alto e forte à noite tocando as musicaiadas da Querência.

Entretanto, a emissora trocou de lugar com a Rádio Gaúcha, ZYK 278 e passou a ocupar os 680 kHz em 1980. Agora não é possível escutá-la perfeitamente aqui em São Paulo.

Estou vendo uma listagem da Anatel mostrando que essas duas emissoras ficam em Eldorado do Sul e não em Porto Alegre.

Responder
avatar
Dionisio Aimoré
Administrador
segunda-feira, 20 julho, 2009 ×

É fantástico saber que aqui em São Paulo se podia pegar rádios de Santa Catarina e Curitiba de dia.
Em FM eu pegava a extinta rádio Scalla de Curitiba, com o mesmo padrão, música instrumental.

Em Ondas Médias é possível ouvir rádios de Florianópolis no litoral Sul de São Paulo, uma delas é a CBN 740 kHz, porém faz interferência com a Rádio Trianon, estas duas emissoras são muito boas mas não é possível escutá-las ao mesmo tempo.

Responder
avatar
aimore
Administrador
quinta-feira, 23 julho, 2009 ×

Tu não precisa de rádio sofisticado para ouvir emissora de longe, basta saber mexer —sintonizar— o receptor e virá-lo para os lados porque a antena interna de ferrite é direcional. De dia eu sintonizo a Super Rádio Tupi em 1280 kHz em São Paulo, é fraquinha mas dá para ouví-la.

Mas se tu tiver aqueles rádios sofisticados podes escutar os barcos pesqueiros de Santa Catarina se comunicando em SSB —Banda Lateral—, nas frequências acima de 8000 kHz, uma faixa marítima.

Responder
avatar
Obrigado pelo seu comentário