domingo, 12 de julho de 2009

Governo da Venezuela estatiza 240 emissoras de rádio

Redação Portal IMPRENSA

O governo da Venezuela ampliou o cerco às empresas de comunicação privadas do país. Segundo o ministro de Obras Públicas, Disodado Cabello, mais de 240 emissoras de rádio serão fechadas e repassadas ao controle do poder público. Cerca de 154 estações FM e 86 de AM serão atingidas pela ação.A medida ainda impõe controle mais rígido à televisão a cabo e via satélite no país.

"O uso do espectro radioelétrico é uma das poucas áreas em que a revolução ainda não se fez sentir", disse Cabello, ressaltando que as ações têm por objetivo converter o país em um estado socialista.

Desde que entrou no governo, em 1999, o presidente Hugo Chávez realizou inúmeras estatizações em empresas de comunicação privadas. O governo acusa emissoras e grupos de imprensa do país de "guerra de mídia" contra o poder público, baseado em reportagens críticas ao comando do governista bolivariano. A informação é da agência Reuters.
-------------------------
Nosso vizinho quer ser a China. Daqui a pouco a internet lá vai ser controlada também...

4 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Agora o jabá venezuelano também será estatizado!

Roberto Pinheiro. disse...

Ditadura é isso aí.

E pensar que a esquerda brasileira defende esse bandido.

Toninho Moura disse...

Sorte nossa que, aqui no sul maravilha, tem muita gente com discernimento e disposição para evitar que nosso caudilho copie a idéia.

Luiz Silva disse...

Aqui no Brasil, até que seria bom que o governo "pegasse de volta" inúmeras rádios e TVs que estão na mão de empresários bandidos, que arrendam a programação a qualquer igreja ou seita ou aos tele-vendas da vida, que as vendem a troco de jabá, exemplos não faltam. Acho que só sobrariam uns 60% de emissoras que ainda podemos chamar de sérias.