sexta-feira, 15 de maio de 2009

William Bonner diz que narração do gol de Nilmar foi espetacular

do Zero Hora

Apresentador brincou com expressão usada por Pedro Ernesto, de que "Nilmar fez guisado da defesa corintiana"

O golaço de Nilmar contra o Corinthians na estreia no Brasileirão, no último domingo, repercutiu em vários lugares do mundo. A narração feita por Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, também ganhou destaque. O Jornal Nacional, da Rede Globo, utilizou a gravação para transmitir a emoção de como os gaúchos ouviram o gol do atacante colorado. William Bonner, apresentador do telejornal, declarou nesta terça que achou a narração espetacular.

– Todas as ideias que eu tive para tratar daquele gol no Jornal Nacional já tinham sido executadas anteriormente. Quando tivemos a reunião, a primeira ideia que eu tive foi mostrar o gol sem a narração, só com som ambiente, e alguém observou que não seria algo diferente. Então decidi ver como eles (torcedores colorados) ouviram isso na Rádio Gaúcha, e todos gostaram. Depois ainda falamos em ouvir o Nilmar e a mãe dele, que foi homenageada pelo gol – explicou.

Bonner disse apenas que teve um cuidado em não utilizar a parte final da narração de Pedro Ernesto, que falava em fazer guisado da torcida corintiana.

– A narração espetacular chamou atenção, mas eu tive cuidado de cortar o fim. Aquele papo de transformar a defesa do Corinthians em guisado não dá para colocar no Jornal Nacional – comentou ele com bom humor.

A narração de Pedro Ernesto:
GOOOOOLLLL, GOOOOOOOLLLL!!! Mais do que um gol, um golaço! Mais do que um gol, uma pintura! Mais do que um gol, uma fila interminável que Nilmar conseguiu conduzir contra o Corinthians marcando o gol colorado! Nilmar fez guisado da defesa corintiana! Nilmar partiu pedaço por pedaço da defesa do Corinthians, fez como uma máquina de moer carne e acabou marcando o gol do Internacional!


Comentário: O grupo RBS tem motivo de sobra para se orgulhar de tal feito. Porém, a idéia que William Bonner não teve nada de original, muito menos genial. Dezenas de usuários colocam no YouTube vídeos com montagens que unem o som do rádio com a imagem da televisão, especialmente nos lances de gols.

Um comentário:

Anônimo disse...

Odeio o Jornal Nacional, esse William Bonner acho um péssimo jornalista, prefiro assistir o SBT do que ver esse jornalzinho chato