sexta-feira, 1 de maio de 2009

Programa da Rádio Guaíba, mais antigo noticiário do rádio brasileiro, completa 52 anos

Da Redação do Portal IMPRENSA

O programa "Correspondente Guaíba", da Rádio Guaíba, completa 52 anos. Criado junto com a emissora gaúcha em 30 de abril de 1957, o noticiário tem como meta ser "uma volta ao mundo em dez minutos".

Em quase seis décadas de existência, o programa teve apenas quatro apresentadores: Ronald Pinto, Jorge Alberto Mendes Ribeiro, Ênio Berwanger e Milton Ferretti Jung, este seu locutor titular desde 1964.

Jung é detentor de uma marca inédita: nenhum locutor, no Brasil, se manteve durante tão longo período como apresentador de um mesmo noticiário. "Os ouvintes que ao longo desses 52 anos nos acompanham são quem melhor pode falar dessa síntese de notícias que é um recorde de longevidade", afirma.

Para o locutor, as histórias contadas pelos ouvintes durante todos estes anos são uma demonstração da credibilidade conquistada pelo noticiário. "Não me canso de ouvir os relatos. Afinal, são esses testemunhos de antigos e jovens guaibeiros que me levam a continuar no microfone ainda com a garra de um neófito na profissão", declara.

O "Correspondente Guaíba" vai ao ar de segunda à sábado, em quatro edições: 9h, 13h, 18h50 e 20h, com o patrocínio atual da Aspecir Previdência. Aos domingos, o programa é transmitido às 13h e às 20h. O noticiário é produzido e editado pelo Departamento de Jornalismo da emissora.

Nenhum comentário: