sexta-feira, 27 de março de 2009

Heineken lança "Rádio Heineken Volta ao Mundo"

DO ADNews

A Heineken não para de levar tecnologia e novidade para seus consumidores. Com criatividade a marca lança uma nova idéia aos interessados no que rola de mais novo nas cenas independentes das principais cidades do mundo: a Rádio Heineken Volta ao Mundo. Criada pela agência Diretta Web, a programação da rádio leva o internauta a cada semana a uma visita virtual a cena musical dos mais interessantes países, em um trajeto pré-estabelecido, que no final do ano terá circulado por todos os continentes.

A rádio possui programas semanais, com áreas de interatividade entre o comandante da rádio, DJ Maestro Billy, e os internautas.

A Rádio Heineken também traz enquetes com preferências musicais para próximos programas e acompanhamento de todas as novidades, por meio da comunidade da rádio no Twitter. A utilização do Twitter será uma fonte de divulgação e busca de novos sons além dos sites e fóruns convencionais já utilizados, tornando a pesquisa mais ágil e participativa.

"Priorizamos músicas de qualidade ou ineditismo, que estão fora do circuito mainstream. Uma verdadeira viagem pelas últimas tendências musicais, estilos e culturas", destaca Daniel Perrone, diretor de Arte da Diretta Web.

Para ouvir os programas é fácil: basta o usuário se cadastrar no site da Heineken Brasil e em seguida optar por ouvir em streamming de áudio, baixar um widget para ouvir online em seu computador sem estar necessariamente na página da marca ou, se preferir, fazer o download do programa para seu MP3 Player.

O hotsite Rádio Heineken Volta ao Mundo é todo baseado em flash e actionscript, com diversos recursos visuais que podem ser vistos logo na sua primeira página, por uma programação que simula um espaço em 3D, com as principais cidades do mundo. Ao passear pela programação, o internauta observará fotos, trechos de vídeos e algumas informações sobre as cidades citadas.

"A rádio trabalha com idéias criativas e arrojadas. O site é perfeito para os internautas dividirem as novidades com os amigos e viajarem pelo planeta Heineken" comenta Herbert Gris, gerente de Marcas Internacionais da FEMSA Cerveja Brasil.

Criada há 3 anos, a Rádio Heineken possui até o momento 88 programas temáticos e tem este formato há 12 meses. Segundo Daniel Perrone, são mais de 30 mil usuários opt-in cadastrados com uma estimativa aproximada de 3 mil downloads no último mês de novembro de 2008. No ano passado ganhou o Prêmio APCA 2008 como melhor programa de Rádio-Internet.

Nenhum comentário: