terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Rádios online também estarão disponíveis em automóveis

Os primeiros aparelhos deverão se conectar à Internet a partir de um dispositivo externo

Do 180 Graus - Fabio Carvalho

Em breve, as opções de rádio via satélite que existem nos EUA deverão ganhar mais um concorrente, além dos antigos sistemas AM e FM: as rádios online devem sair dos computadores e irem também para os painéis dos carros. Pelo menos é isso o que afirma a empresa alemã Blaupunkt e o portal MiRoamer, que prometem apresentar a novidade, chamada de MiRoamer Internet Radio, na CES, que começa no próximo dia 8.

Para livrar seus usuários de pagarem mais de uma conta de conexão 3G no fim do mês, os primeiros aparelhos deverão se conectar à Internet a partir de um dispositivo externo, como o iPhone 3G por exemplo. Em caso de falta de conexão, o aparelho deverá funcionar como um rádio comum.

De acordo com o site Motor Autorithy, a Blaupunkt afirma que alguns fabricantes deverão oferecer o MiRoamer como opcional para seus veículos, sem especificar marcas ou prazos.
--------------
Eu sou meio troglodita em relação a essas novidades tecnológicas, principalmente essa coisa de 3G. O meu celular fala "alô"... e olhe lá.

Mas hoje, como anda a vida de quem quer ouvir web-rádio no celular? Tem de acessar o site da rádio via browser e pagar aquela fortuna de conexão?

Nenhum comentário: