sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Morre o radialista Fausto Canova

Em SP, ele era uma das vozes da 'era do rádio'. Falo de Fausto Canova que morreu sábado último de enfarte. Fausto passou pelas rádios Excelsior, Bandeirantes, Jovem Pan e Cultura.

Fanático por música americana e música instrumental brasileira, arriscou-se como crooner, mas não levou adiante. O nome Canova, da família da mãe, ele adotou apenas profissionalmente.

Viúvo havia cerca de quatro anos, Fausto morreu no sábado, aos 78, em Avaré, após sofrer uma parada cardíaca. (blog Gente da Mídia)

6 comentários:

zara disse...

tive a felicidade de ser o operador de ádio no horário do Canova na cultura durante uns l4 anos.Grande cara, entendia da música do Brasil e de jazz como poucos (de futebol então...)Deixará saudades.....grande Canova

osvaldinho zarameli

Unknown disse...

Grande Fausto, vai deixar saudades, pena que nao se encontra referencias sobre sua pessoa na net.
Lembro dos trocadilhos que ele fazia muito bem, inclusive com o Osvaldinho.
Sou ouvinte de ondas curtas e moro em Curitiba.
Saudades...

Tito de Quadros Junior

zara disse...

GOSTARIA DE DIZER AO TITO QUE EU GRAVEI TODOS OS TROCADILHOS QUE ELE FAZIA COMIGO...UMA GRANDE HONRA E UMA FELICIDADE MAIOR AINDA...

Anônimo disse...

No dia 14 de Julho de 2010, às 8horas, a Radio Aparecida em seu programa "Clube dos Sócios" relembrou o Fausto Canova exibindo gravação de programa que ele apresentava na mesma emissora , a gravação se referia a Fausto como " o maior disk jóquei do Brasil", apresentando o módulo "Em dia com o sucesso" aonde apresenta as musicas selecionadas em 90 lojas de discos de São Paulo!
Abraços.

Unknown disse...

esqueci de me identificar no comentario sobre Fausto na Radio Aparecida - Tito de Quadros Junior

Uilson Luiz disse...

Fiquei sabendo da morte do Fusto, agora, 04/04/11,09:26hs., porque costumo saber pelo nome das pessoas,como estão. É com muita tristeza que leio esta noticia que tem mais de um ano.Sem dúvida, foi um dos melhores radialistas que acompanhei pelas radios onde passou. Perda irreparável.Saudades...Uilson Luiz - Praia Grande - S.P.