sábado, 22 de novembro de 2008

Por Dentro do Espelho

As emissoras de rádio vêm investindo cada vez mais em programas ou boletins sobre comportamento humano. A rede Band News tem dedicado um considerável espaço aos temas dessa área sempre de segunda a sexta, a partir das 14h, com o Por Dentro do Espelho, comandado pela jornalista Inês de Castro, sempre ao vivo. Como idéia, a atração é bem redonda, com pautas bem criativas e sacadas (imagino o trabalho que dê buscar assuntos para preencher um programa diário como esse), e uma condução bem agradável. A execução, porém, deixa um pouco a desejar. "Por Dentro..." fica ensanduichado dentro do noticiário e, não raro, uma entrevista é interrompida de forma brusca, como ocorreu na última quinta-feira. A convidada era Vicky Bloch, consultora de carreiras, que falava sobre a entrada da Geração Y no mercado de trabalho. São jovens de pouco mais de 20 anos que, por conta de uma criação mais, digamos, largada, enfrentam problemas quando são submetidos a hierarquia das grandes corporações. No momento em que a especialista opinava sobre o tema, Inês teve de corta-la para que entrasse no ar um boletim sobre estradas. Não é a primeira vez que tal fato ocorre. Uma medida para evitar sua repetição seria deixar o programa gravado. Perderia a espontaneidade, sem dúvida, mas o resultado ficaria mais agradável ao ouvinte.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente o Dentro do Espelho é bem legal e já tinha reparado nessas interrupçôes, seja pra boletins ou simplesmente pra "atualizar o noticiário" a cada 20 minutos. A meu ver, essas atualizações poderiam ser deixadas para mais tarde.
Tal qual o Reporter CBN. Agora, nem tanto, mas na época que Maria Lidia apresentava o CBN Total, se cortava o entrevistado sem dó. Deveriam colocar o Reporter CBN como era antigamente: aos 45 minutos de cada hora, ou como o Plantão CBN de noticias, aos 30 minutos de cada hora. A audiência do rádio é rotativa, mas não precisa abusar...

WAGNER-MAUÁ