quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Eli Corrêa é tema nota 10 em tese sobre rádio na PUC


A relação de intensa fidelidade entre o comunicador Eli Corrêa e seu público foi o tema inédito de uma tese de pós-graduação que recebeu nota 10 em São Paulo. A jornalista Carolina Mattos concluiu o trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Jornalismo Cultural na PUC-Cogeae, em que analisou o estilo de Eli. Por meio de pesquisa junto aos ouvintes, ela buscou explicação para o fato de o apresentador ser o campeão de audiência no rádio AM paulista há mais de 20 anos. Autor do bordão “Oi, Gente” e conhecido como “O Homem Sorriso do Rádio”, Eli apresenta dois programas diários na Rádio Capital: das 5h30 às 8 horas e das 13 às 16. O pico de audiência é às 14 horas, com o quadro “Carta da Saudade”, em que o próprio Eli narra uma história real de amor ou amizade, com base em cartas dos ouvintes.

Eli nasceu na vila de Paranagi, hoje integrada ao município de Sertaneja, no Norte do Paraná, e começou carreira em Barra Bonita (SP). Depois, atuou em Jaú (SP). Com 19 anos, chegou a São Paulo e estreou na Rádio São Paulo. Depois, trabalhou na antiga Rádio Tupi. Mais tarde, na Record, Globo, Capital e América. Em 2002, voltou à Rádio Capital, que iniciou reestruturação em 2004.

Carolina Mattos explica a escolha do tema de pós-graduação: “É linda a fidelidade do público a Eli. Numa pesquisa, vi o quanto os ouvintes gostam do carisma e do carinho do apresentador, além das notícias. O próprio Eli é fiel ao seu público, repetindo esse carinho a cada dia.” Em 30 de outubro, a banca da PUC, integrada pelos professores Luiz Carlos Ramos, João Batista Torres Rocha e Ilana Alves, deu nota 10, com louvor, para o trabalho de Carolina.

Rádio Capital: 1040 kHz AM ou, na internet, www.radiocapital.am.br

Nenhum comentário: