quinta-feira, 9 de outubro de 2008

São Paulo x Rio Grande do Sul: duelo nas ondas do rádio

A reta final deste campeonato brasileiro certamente será uma das mais emocionantes desde a adoção da fórmuma dos pontos corridos. Pelo menos cinco clubes tem chances de conquistar o título. Mas atualmente, a disputa mais renhida ocorre entre Grêmio e Palmeiras. E esse enfrentamento, mais uma vez, se transferiu para o rádio esportivo. Os narradores do Rio Grande do Sul, como já é de costume, estão defendendo de forma incondicional o clube de seu estado que mais se destacam na competição. O que supreende é que narradores de São Paulo embarcaram nessa e adotaram um discurso semelhante. Rogério Assis, da Jovem Pan é o que está se destacando nesse seara. Na partida entre Palmeiras x Vasco, ele se saiu com frases do tipo: "eu quero ver o Grêmio aguentar" ou "vai, Grêmio, você não sabe o que te espera". Ouçam abaixo:




Mas os narradores gaúchos não deixaram por menos. Na partida entre Grêmio x Santos, Daniel Oliveira, da Rádio Bandeirantes, de Porto Alegre, deu o troco: "o Grêmio começa a fazer o porco tremer na base" ou "o Grêmio está calando a boca daqueles que apostaram no Palmeiras". Ouça a seguir.



Esse enfrentamento pode ser algo positivo para o rádio, desde que não ocorram excessos. Os locutores esportivos não podem se esquecer da grande responsabilidade que têm quando empunham seus microfones. Casos que ocorreram no passado não podem se repetir e nunca é demais relembrar do epísódio Jonas Greb

Leia mais:

Pedro Ernesto continua o mesmo e diz que Juventude destroçou o Grêmio

Abaixe o som da tv e aumente o som do rádio

O rádio esportivo e a última rodada do Brasileirão-07

Nenhum comentário: