sábado, 20 de setembro de 2008

Gerente da Rádio Globo media debate com candidatos à prefeitura

O Gerente Executivo e apresentador da Rádio Globo São Paulo e Rádio Globo Brasil, Marcus Aurélio de Carvalho, foi convidado para ser o mediador do debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que o Movimento Nossa São Paulo realizará, na próxima segunda-feira, dia 22, como parte das atividades do Dia Mundial Sem Carro. O debate está marcado para as 10 horas, no SESC Consolação. No evento, o Movimento Nossa São Paulo vai apresentar os resultados da segunda edição de uma pesquisa exclusiva, encomendada ao IBOPE, sobre temas relacionados à poluição, qualidade de vida e locomoção na cidade de São Paulo.

Dentre as conclusões presentes no levantamento estão a queda da rejeição ao pedágio urbano na capital paulista e o apoio da maior parte dos entrevistados ao rodízio de dois dias. Fazendo uma comparação com a pesquisa anterior, em 2007, 84% das pessoas ouvidas eram contra e 13% a favor do pedágio urbano em SP. Já em 2008, 74% são contra e 24% a favor. Com relação ao rodízio de dois dias, em 2007, 56% eram contra e 41% a favor. Neste ano a situação mudou – 54% dos entrevistados são a favor e 43% são contra o rodízio de dois dias. Foram ouvidas 805 pessoas na capital paulista com mais de 16 anos, entre os dias 5 e 11 de setembro.

Outras conclusões da pesquisa Ibope serão divulgadas na próxima segunda-feira, a partir das 10 horas da manhã, como parte da programação especial para o Dia Mundial Sem Carro. A jornalista Mayanna Estevanim, do Amarelinho da Globo – carro de reportagem da emissora – fará a cobertura ao vivo do evento no programa Manhã da Globo, apresentado por Laércio Maciel, inclusive com o resumo do debate com os candidatos, mediado por Marcus Aurélio.

Helena Silveira
Sistema Globo de Rádio

Nenhum comentário: