quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Comédia musical retrata um dia dentro da programação de uma rádio AM

do JB Online

RIO - A Caixa Cultural Rio apresenta, de 30 de setembro a 02 de outubro de 2008, o espetáculo teatral Rádio Esmeralda AM, a comédia musical que reproduz sobre o palco um dia de trabalho em uma rádio AM. As cantoras e atrizes Simone Rasslan e Adriana Marques encarnam respectivamente as locutoras Erothyldes Malta e Cat Milleidy e prometem execuções musicais comoventes, incrementadas com performances cômicas impagáveis e figurinos bem característicos.

O repertório é escolhido e arranjado previamente pela dupla, que executa as canções ao vivo, dentro do programa fictício "Amor de Parceria – A Voz da Mulher no Rádio".

O espetáculo que está em cartaz há sete anos e já passou por diversos estados brasileiros, é marcado pela interatividade. Os “ouvintes” são convidados a participar de quadros especiais batizados com nomes sugestivos, como "Love Songs", "Utilidade Pública", "Horóscopo das Árvores", "Ouvido Premiado", entre outros.

- Tive a oportunidade de acompanhar shows em Curitiba e em Brasília, onde elas conquistam mais e mais o público. É surpreendente como as duas personagens conseguem dar conta de interpretações tão sofisticadas e originais - resume o músico e ator Hique Gomez (de Tangos & Tragédias), que assina a concepção e direção do espetáculo.

Por favor, liguem seus celulares!

Segundo as atrizes, o espetáculo Rádio Esmeralda "é o único no Brasil no qual você deve levar seu celular e deixá-lo ligado". Isto porque, logo na bilheteria, a equipe de produção recolhe os números dos telefones daqueles que desejarem participar da programação oferecendo músicas, mandando recados, ouvindo a previsão de seu horóscopo ou mesmo recebendo um rápido e eficaz aconselhamento sentimental.

Durante o show, Erothyldes e Cat telefonam aleatoriamente para alguns celulares, amplificando a conversa em caixas de som e arrancando risadas da platéia.

Para quem for ao teatro com a intenção extra de reacender sua memória musical, não faltarão oportunidades. A riqueza do repertório passeia entre o popular e o erudito, numa seleção de canções preparada especialmente pelas atrizes.

Adriana Marques é cantora e arranjadora, e Simone Rasslan, além das duas atividades, também é pianista de formação. A dupla revive no palco temas de sucesso em diferentes décadas do rádio brasileiro, presenteando o público com releituras de "Quando" (Roberto e Erasmo Carlos), “Devolva-me” (Barros/Lílian), “Killing Me Softly” (Norman Gimble/Charles Fox) e “Fruto Proibido” (Rita Lee), entre outras pérolas.

O espetáculo “Rádio Esmeralda AM” foi selecionado pelo edital 2007 de ocupação dos espaços da Caixa Cultural.

Serviço

Rádio Esmeralda (Caixa Cultural RJ – Teatro de Arena)
Avenida Almirante Barroso, 25 – Centro (ao lado da estação Carioca do Metrô)
30 de setembro - 19h30min
Temporada: até 02 de outubro de 2008, terça a quinta, às 19h30min
Preços: R$ 10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos)
A partir de 25 de setembro, das 10 às 20h (terça a domingo)

Nenhum comentário: