quinta-feira, 26 de junho de 2008

Bomba ou boato? Globo compra Grupo Estado

O Portal Imprensa reproduziu no final da manhã desta quinta-feira uma nota do site do jornalista Giba Um sobre a suposta compra do Grupo Estado por parte da Globo.

Questionada em relação às rádios Eldorado AM e FM, a diretoria do Grupo Estado respondeu a este blog: "A posição do Grupo Estado, não só pelo jornal, mas como de todas as empresas, é que as notícias não passam de boato. Não há qualquer fundamento".

Uma funcionária do grupo, que obviamente não vou identificar, disse que as demissões citadas pela notícia do Portal Imprensa realmente aconteceram e mais funcionários devem ser demitidos ainda hoje. No Comunique-se, outra notícia dava conta de um plano de demissão voluntária: "O jornal O Estado de S.Paulo propôs a cerca de 30 funcionários com mais de 15 anos de casa que se desligassem da empresa. A medida foi tomada porque, conforme o Comunique-se apurou, esses trabalhadores, de diversas áreas, não apenas jornalistas, seriam demitidos em mais um ano de atuação. O jornal apresentou a eles, então, a possibilidade de se afastarem com um adicional na aposentadoria".

Enfim, essa é uma daquelas notícias que têm cara de mentira num primeiro momento, mas que pode se tornar verdade daqui a um tempo... vamos acompanhar as movimentações.

Nenhum comentário: