sexta-feira, 23 de maio de 2008

Diários Associados implantam rede de rádios

Do portal Bastidores do Rádio

Desde domingo (18), a maioria das Rádios dos Diários Associados, um dos grandes grupos de comunicação de massa do Brasil, que inaugurou a extinta TV Tupi, além das lendárias Tupi 1040 AM (hoje "Rádio Capital") e Difusora 960 (hoje "Rádio São Paulo") integrou-se a uma nova rede nacional de emissoras.

A "Clube FM" é um grande projeto que inclui as Rádios 105 FM de Brasília e Clube FM de Recife, mais cinco emissoras AM nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco e Distrito Federal, formando a Rede Brasil Clube de Rádio, dirigida por Anderson Carlos. O nome é alusivo à Rádio Clube de Pernambuco, considerada a emissora privada mais antiga em funcionamento no Brasil.

A programação será totalmente independente, compartilhando apenas o nome e as logomarcas, além das promoções e o playlist musical, que pode variar conforme a audiência local de cada praça.

A Rede Brasil Clube, porém, não contará com as Rádios Tupi AM e Nativa FM do Rio de Janeiro, que também pertencem aos Diários Associados, e que são dirigidas por Alfredo Raymundo e seu filho Ricardo Henrique, respectivamente.

4 comentários:

Alessandro disse...

realmente não entendi. vão formar uma rede que não transmite nada em conjunto, cada a um a sua maneira. Resumindo, vai ficar tudo como está. Esse grupo Associados demonstra que, com tudo e tudo que aconteceu no passado, ainda não aprenderam o que é organização.

Anônimo disse...

Os Associados, em 2008, estão fazendo o que o Jornal do Brasil e a Bloch fizeram no começo dos anos 80 com suas redes Cidade e Manchete, respectivamente. É uma novidade meio "atrasada", mas que tem como lado bom o fato de manter preservadas as características regionais de cada emissora, diferente do conceito de rede via satélite, que padroniza tudo e acaba deixando muitas rádios distantes da realidade das cidades onde estão.

Anônimo disse...

Bem a clube AM de recife que deu nome a tal rede... anda veiculando varias chamadas de espectativa dizendo que vem ai uma nova programação VIA SATELITE. COM MUITA PRESTAÇÃO DE SERVIÇO E PROMOÇÕES....

Um pouco diferente portanto do que estão dizendo nessa materia a verdade eq os associados é um grande exemplo do q não se deve fazer principalmente em radio AM. vamos ver se vai dar certo essa empreitada.

Anônimo disse...

Achei essa rede um pouco estranha e sempre escuto a clube e ate agora nao mudou nada... sera q ela vem mesmo...