terça-feira, 25 de março de 2008

Os leitores participam - A audiência do rádio esportivo em SP (AM)

A baixa audiencia da Jovem Pan deve ser por causa da tramissao - principalmente aos domingos - tambem no fm. Gostaria de saber de voces realmente quem tem mais ouvinte nas tranmissões de radio esportivo de São Paulo. Claro sem discriminaçao - isto é sem diferenciar am e fm. Ouvinte é ouvinte tanto no am como no fm. Forte abraço

Henrique Sampaio de São João dos Patos - estado do Maranhao


Comentário: Henrique, essa informação não temos aqui. Os dados sobre os quais eu fiz a análise são os mesmos que o site Bastidores do Rádio publicou. E até agora, não apareceu nenhum dado sobre o FM. Certamente que as emissoras de FM que transmitem futebol tem muito mais audiência que as AM.

*

Realmente é estranho que a eldorado espn tenha tão poucos ouvintes. Acho que isso se deve em partes a equipe muito qualificada da rádio, que vai atrair um público naturalmente menor, mas possivelmente mais qualificado ou de um perfio bastante específico, e em parte ao fato de que a rádio não tem tradição, pelomenos nos tempos mais modernos, de transmissões esportivas, o que faz com que ela não seja naturalmente considerada como uma opção inconcientemente como as outras são pelos ouvintes.
De qualquer forma o projeto é bom, e seria realmente um retrossesso se decidissem acabar com o melhor acontecimento no rádio esportivo paulistano dos últimos tempos ..
Grande abraço!

Marlon


Comentário: Marlon, projetos como esse precisam de tempo para cair no gosto do ouvinte. E uma característica que marcou a ESPN Brasil desde o seu início foi a estabilidade. Outro aspecto: esse levantamento, até onde se sabe, foi muito abrangente. Seria interessante saber como está o desempenho especifico da Eldorado/ESPN junto ao público AB, mais qualificado, que é o target principal da Rádio Eldorado. Não podemos nos esquecer que, históricamente, esse tipo de público é mais difícil de receber os pesquisadores que fazem esse levantamento. Aliás, essa é uma reclamação que a Jovem Pan faz desde a época do Osmar Santos.

*

MPierre disse...

Mesmo com a saída de profissionais renomados com Ângelo Ananias, Romeu César, Domingos Machado e Anderson Cherne, a Rádio Globo de SP ainda continua líder. Sinceramente, eu considero uma surpresa.


Comentário: MPierre, penso que a força da Globo nunca esteve exatamente nos seus profissionais. Não podemos nos esqueçer que se trata de um dos prefixos mais fortes do país.

Nenhum comentário: