domingo, 10 de fevereiro de 2008

Rádio Capital agora tem seu próprio departamento de esportes

E finalmente a Rádio Capital voltou a ter um departamento próprio de esportes. Tal fato não acontecia desde a década de 1980. O que pode ter influenciado nessa decisão foram os bons indíces de audiência obtidos no ano passado, em que a emissora aparecia na segunda colocação entre as emissoras que têm jornadas esportivas, deixando para trás prefixos tradicionais como a Rádio Bandeirantes. Outro fator é a que seu próprio departamento comercial pode vender as cotas de anúncios.

Até o ano passado, a equipe era comandada por Prisco Palumbo, um nome muito ligado ao futebol de salão numa certa época. Alguns profissionais ficaram, como Dalmo Pessoa, o homem que amestra raposas felpudas, o ex-árbirto Alfredo dos Santos Loebeling, o veterano repórter (e exímio vocalista de reagge nas horas vagas) Valmir Jorge. Os narradores são Fausto Cesar, filho de Nilson Cesar, da Jovem Pan, e Ivo Morganti, ex-apresentador do Aqui Agora, do SBT, e ex-vereador da cidade de São Paulo.

Pausa para uma lembrança pessoal. Certa vez, meu pai me levou para assistir no estádio do Pacaembú uma final da Copa São Paulo de Juniores, acho que em 1982, 1983, entre Atlético Mineiro e Botafogo, de Ribeirão Preto. Antes do jogo começar, andei pelo espaço reservado às cabines de rádio e passei em frente a da Rádio Gazeta, que à época ainda fazia futebol. Lá estava um jovem e barbudo Ivo Morganti se preparando para abrir a transmissão. Não cheguei a entrar para tentar falar com ele.

No aúdio abaixo, podemos ouvir Ivo Morganti em ação, durante a partida entre São Paulo x Santos. Ele relata o gol marcado por Juninho, o segundo do São Paulo, na vitória por 3 a 2. Ele até está usando um bordão "Ah, moleque".

Get this widget | Track details | eSnips Social DNA

Um comentário:

felixarjo disse...

bem que eu desconfiei, este Fausto Cesar narra igual ao pai, cópia fiel diga-se de passagem.