segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

Rádio Trânsito Sul América não passa no teste

O domingo passado (25) marcou um dia de chuva e caos na cidade de São Paulo. Mesmo não sendo um dia útil, muitas pessoas no trânsito tiveram dificuldades para se locomover. Eu mesmo fiquei parado por um bom tempo dentro de um ônibus na Ponte do Piqueri sentido bairro, uma vez que a Av. Edgar Facó alagou. Por coincidência, consegui sintonizar a Rádio Trânsito Sul América. Imaginei que pudesse ouvir boletins sobre os problemas causados pela chuva. Ledo engano. Estava tocando música (na seqüência rolaram músicas de Eric Clapton, Daniela Mercury e Cassia Eller). Até esperei que eles anunciassem o telefone do ouvinte no ar, para que eu pudesse ligar e dar um panorama do local onde estava. Porém, em quase dez minutos de audição (por volta das 16h30 de ontem) entrou até um conercial da Sul América Seguros, mas nada do número. Desisti. O jeito foi sintonizar na 107,3 FM, curtir a programação musical e esperar que o motorista do ônibus criasse coragem para atravessar. Depois que eu cheguei no Terminal Pirituba, consegui sintonizar na Jovem Pan AM. No intervalo de São Caetano x Palmeiras, a emissora veiculou um boletim de trânsito informando os pontos de alagamento na cidade. Enfim, essa foi a minha decepcionante experiência com a Rádio Trânsito Sul América.

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Puns e boatos do Orkut sobre a Venenosa

Foi veiculado na página da comunidade da Venenosa FM que, a partir do dia Primeiro de março, a emissora "evangélica" Nossa Rádio vai deixar os 89,3 MHz do dial carioca. Em seu lugar entraria a Rede Nova Brasil FM, de São Paulo. Até aí tudo bem. Boato é que nem pum, cada um solta o seu. Agora o mais estranho deste boato é que a pessoa que o soltou jura de pés juntos que a Nova FM ficará pouco tempo no ar e logo dará espaço para a Venenosa FM, que por sinal têm seus estúdios instalados no antigo prédio-sede da finada Rede Manchete, na Praia do Russel, Rio.

Se for verdade, esse pessoal de rádio complica tudo. Por que não colocar a Venenosa direto no ar? Será que é medo de rejeitarem a emissora roqueira? Será que é alguma forma de burlar a legislação de radiodifusão? Mesmo sendo uma rádio de rock, A Venenosa é mil vezes melhor do que a insossa Nova Brasil FM. Será que andam soltando pum colorido e com odores de rosas por aí só para chamar a atenção?

Bomba no rádio gaúcho

E não é um traque, mas sim uma explosão atômica. Transcrevo a nota que saiu no site Coletiva.net:

COMUNICAÇÃO Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2007 17:16
Rádios e TV Guaíba foram vendidas para a Igreja Universal

O empresário Renato Ribeiro, proprietário da Empresa Jornalística Caldas Jr., vendeu as concessões da Rádio Guaíba AM, da Rádio Guaíba FM e da TV Guaíba para a Igreja Universal. O negócio poderá ser comunicado oficialmente nesta quinta-feira, em anúncio no Correio do Povo.
Coletiva.net procurou falar com Renato Ribeiro, que comunicou através de sua secretária que não se pronunciará sobre este assunto. Tentou contato também com os diretores Carlos e Aluizio Ribeiro, mas ambos estavam em reunião durante toda a tarde.
Durante o dia, reinava um sentimento de perplexidade entre os funcionários das emissoras, tomados de surpresa com a notícia. Especula-se que o negócio foi da ordem de R$ 100 milhões. A Rede Record, de propriedade da Universal, tem contrato até meados do ano que vem com a TV Pampa para retransmissão de seu sinal em Porto Alegre, e até o final de 2009 para os casos das emissoras no interior do Rio Grande do Sul.


*

Resta saber como será a adminstração da Rádio Guáiba. A história mostra que a IURD demorou demais para dar um rumo a Rádio Record (SP), após a sua compra. Desmontou o time vencedor que tinha Eli Correa, entre outros e a transformou numa rádio religiosa. Agora, a Record está desenvolvendo um projeto de rádio-notícia, mas a marca já não tem a mesma força do passado, ainda na época da adminstração Machado de Carvalho.
Se injetarem dinheiro na Guaíba e a adminstração for profissional, a emissora tem tudo para voltar a ser grande. E a poderosa RBS terá uma enorme pedra no sapato.

sábado, 17 de fevereiro de 2007

O Carnaval na antiga 97 e na Rádio Jornal de Commercio

Acho que estou ficando velho. Hoje eu fui ao Shopping Metrô Santa Cruz e passei numa daquelas cadeiras de massagens à 20 reais. Caraca, quando a massoterapeuta começou a manobrar minha coluna só ouvia estalo de tudo que é lado. Ela (a coluna) estava mais torta do que a Rua Direita, que não é uma linha reta.

Por falar em Rua Direita, me lembrei do Mister Sam e o comercial que ele fazia na finada Excelsior FM: "Levis é no Centro, na Jeans Jeans Tarka. Arouche, Barão, São Bento e Direita. Levis é no centro....". Será que ele era o dono, hein?

Canavala legal também era o da antiga FM 97, de Santo André. Enquanto as outras caíam na folia, a 97 tocava das seis da noite às seis da matina Rock Nacional e reggae, durante o reinado do Momo. Isso é que era carnaval diferente!!!!!

Agora pra quem se liga num carnaval a sugestão e a Rádio Jornal do Commercio, de Recife: É frevo à noite toda, sem parar. Entre na nossa página de rádios ao vivo e ouça.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Bem que eu tentei...

...sintonizar a Rádio Trânsito Sul América com meu radinho de pilha da marca Livestar, que é comprado em qualquer camelô da capital pela bagatela de 10 reais. Não consegui. O sinal entra muito, mas muito fraco mesmo. Uma pensa, pois queria conferir como é esse novo projeto. Imagino que esse tipo de rádio é só para quem tem carro mesmo, com antenas melhores e não para qualquer tipo de receptor.

Rádios ao vivo e podcasts aqui!!!!

Clique no link ao lado e acessem a página Real Player X e ouça alguns podcasts selecionados, além de algumas rádios que transmitem em MP3 3 Real Player. Legal, né? Acessa aí e se joga!
http://www.radiobase.org/realplayerx.htm

terça-feira, 13 de fevereiro de 2007

Publicitário cria spots "anti-violência"

O publicitário Nizan Guanaes produziu dois "spots" com veiculação prevista para hoje, 13, nas principais rádios do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília. A finalidade é despertar a população para que a morte do garoto João não seja apenas uma estatística. Trata-se de uma iniciativa pessoal do Nizan e não do presidente da Africa ou da agência.

Spot 45 - "João Hélio 1"

"Neste final de semana, a capa de uma das revistas mais importantes do país pergunta ao Brasil: "E aí? Nós Não vamos fazer nada?", se referindo ao bárbaro crime do garoto que foi arrastado por 7 kms no Rio. E aí, motorista de táxi? E aí, aposentado? E aí, mãe de família? Nós não vamos fazer nada? E aí, Rio de Janeiro, não vamos fazer nada? E aí, Brasília, São Paulo, não vamos fazer nada? E aí, governo e oposição, não vamos fazer nada?

E aí, sociedade brasileira?

A pergunta não quer calar. Um menino de 6 anos foi arrastado durante 7 kms, uma morte brutal.

E aí? Nós não vamos fazer nada?"


----------------------------------------

Spot 45 - "João Hélio 2"

"Neste final de semana, a capa de uma das revistas mais importantes do país pergunta ao Brasil: "Não vamos fazer nada?", se referindo ao bárbaro crime garoto que foi arrastado por 7 kms no Rio de Janeiro.

Bom, nós que somos publicitários decidimos fazer uma campanha de rádio para fazer a mesma pergunta da revista: E aí? Nós não vamos fazer nada?".... E a nossa proposta é que cada um de nós, dentro do que pode fazer na sua profissão, faça alguma coisa.

E espalhe esta pergunta: um garoto de 6 anos foi arrastado por 7 kms. E aí, a gente não vai fazer nada?

Espalhe a pergunta, responda, reaja."


Fonte: AD News

Alexandre Garcia estréia na Eldorado

Um dos jornalistas de maior prestígio no cenário político brasileiro, Alexandre Garcia é o mais novo colaborador da Rádio Eldorado. Desde 15 de fevereiro, ele apresenta o boletim "Poder e Política", de segunda a sexta-feira. Dois boletins inéditos vão ao ar no Jornal Eldorado 1ª Edição, com transmissão simultânea pela AM e FM. Além dos dois horários, o ouvinte pode acompanhar os comentários de Garcia em reprises no Jornal Eldorado 2ª Edição e no Eldorado à Noite, pela AM, e às 20h30 pela FM.

"Poder e Política' traz uma abordagem clara sobre os fatos que acontecem nos bastidores do poder. Garcia já foi diretor da extinta Manchete e atualmente apresenta o noticiário do meio-dia da Rede Globo em Brasília. É autor dos livros João Presidente e Nos Bastidores da Notícia. Participou da cobertura de três guerras (Malvinas, Líbano e Angola) e recebeu da Rainha Elizabeth II o título da Ordem do Império Britânico.

Garcia se junta à equipe de jornalistas e colunistas da Rádio Eldorado AM, formada por nomes como Caio Camargo, José Marcio Mendonça, Celso Ming e Sônia Racy. Na área de prestação de serviços, os destaques vão para Geraldo Nunes, que acompanha diariamente o trânsito em São Paulo do helicóptero da Eldorado, e Josélia Pegorim, com informações sobre a previsão do tempo.

Que programa você mais gosta da Rádio Globo?

Bom, eu gosto do "Planeta Rei", apesar daquela menina chata, filha do apresentador - que só faz pergunta idiota - e dos irmãos sem graça do Beto Brito - que fazem uns spots de humor muito fraquinhos (prefiro Bento e Mamão). O que salva mesmo é a seleção musical. Só música da boa!!!!!

O Marcos Lauro disse que gosta do Show do Antonio Carlos (xiiii, será que podia contar? Agora já foi...) Ele disse que o programa é dinâmico, tem ritmo, etc e tal.

E tem leitor que já disse que é fã do Marco Aurélio e o Quintal da Globo. E você? O que gosta de ouvir na Rádio Globo? Escreva!!!!!

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Até que enfim! Pensei que tinham se esquecido dele!!

Nessa infinita busca por podcasts interessantes para indicar a você, leitor do Rádio Base que não tem tempo de ficar navegando podomatic (e outros pods) adentro, finalmente achei o podcast pelo qual eu esperava.

Para você, adorador do futebol arte, que prioriza o fair play e o jogo bem jogado, o podcast "O Arquivo Histórico do Treze" traz todas as glórias desportivas do Treze Futebol Clube!!

Acessando http://trezegalo.podomatic.com/ você vai ouvir toda a história e as conquistas desse famosíssimo time de Campina Grande, estado da Paraíba, incluindo uma entrevista tragi-cômica com o craque que passa uns tempos por lá, o Rincón.

O programa mais recente traz os comentários e os gols de Treze 4 x 1 Guarabira, um quase-clássico do campeonta paraibano.

sábado, 10 de fevereiro de 2007

Essa (banda) não é para tocar no rádio - 2

Essa é a programação do Podcast da Rádio Base 2. Ouça aqui:

Subviventes - Cachorro louco;
Bezerra da Silva - Saudação das Favelas;
Invasores de Cérebros - São Paulo;
Fresno - Cada poça desta rua tem um pouco de minhas lágrimas;
Funkacid - Teu Olhar;
Poussez - Never Gonna Say good bye;
Legião Urbana - Soldados;
Elis Regina - Caxangá;
Cansei de ser sexy - Meeting Paris Hilton;
Raul Seixas - Meu piano;
Addicts - Viva la revolution;

Ou entre em http://radiobrasil.podomatic.com

Essa (banda) não é para tocar no rádio....

....mas se o rádio não toca, a gente toca aqui, no podcast da Rádio Base. Clique no plugin ao lado ou nos links da Rádio Base online e ouça:

Bloco de estréia:
Na roda - Mesmo que você não esteja
Instiga - Retas
Smiths - This charmin man
Má Postura - Isto é Guerra!!!
Aba Lou - Comendo cacos de vidro
Dr. Garcia - Qualquer coisa
Lou Christie - Indyan Lady
Pluma - Entre razões e ilusões
The Clash - Brend New Cadillac
Rádio de Outono - Além da razão
Killing Joke - Love like blood (extended version)

A seguir, o bloco em cartaz:
Baby Consuelo - Menino do Rio;
Geração Suburbana - Brincando de ser Soldado;
Valderramas - Beira-Mar;
Fagner - Noturno;
Kaiser Cheifs - Ruby;
Scarceus - Assim eu caminho;
U2 - Beautiful Day;
Emerson, Lake and Palmer - Ces't la vie;
Ação Direta - Massacre Humano;
Octosphera - As piores coisas;
Cohreed and Cambria - Cool red summer;

Para baixar e ouvir depois ou em seu tocador de MP3, acesse: http://radiobrasil.podomatic.com

Bom passeio noturno!!!

Enquanto a Rádio MTV não vem...

...a FM 107,3 (antigra Brasil 2000) vai tocando sua vida. Ela colocou no ar, sem muito alarde, boletins intitulados Rádio Escola 107. Presume-se que sejam produzidos por alunos da Anhembi-Morumbi. O problema é que eles são muito toscos (para usar um termo da moda), com os textos lidos de qualquer jeito e por vozes que agridem os ouvidos mais apurados. Ok, que não é necessário ter uma voz de veludo em rádio, (taí o Adamo Bazzani, da CBN, que não me deixa mentir) mas esses boletins poderiam ter uma produção mais bem cuidada.
Além disso, o site da emissora trouxe uma boa iniciativa: informar o play-list do dia. Pena que não há atualização constante. A mais recente, aconteceu no dia 31 de janeiro. Tomara que aquilo que restou da equipe da emissora se sensibilize para prosseguir com esse serviço ao ouvinte.
Nem parece que a Rádio MTV está para chegar...

Antonio Carvalho de volta ao Grande Sampa

No próximo dia 12/02 , o apresentador Antonio Carvalho volta ao "Grande Sampa", da Bandeirantes AM (840Khz - SP), de segunda a sexta, a partir das 04h. Um dos apresentadores mais antigos da casa (ele começou em 1969), Carvalho esteve afastado por motivos de saúde. Uma vez recuperado, ele passa a dividir o comando do jornalisítico com Zancopé Simões, que foi seu substituto todo esse tempo.
Antonio Carvalho esteve à frente de programas como "Ciranda da Cidade", "Bandeirantes Acontece", "Freqüência Balançada" e "Arquivo Musical". Pouca gente deve se lembrar, mas ele teve uma experiência na TV Bandeirantes como âncora de uma versão antiga do "Brasil Urgente", que foi ao ar em 1984. É um profissional muito querido dos ouvintes. Não foram poucas as manifestãções deles nas comunidades que falam da Rádio Bandeirantes no Orkut.

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

SulAmérica une-se à Band para lançar rádio

Entra no ar na próxima segunda-feira, dia 12, a Rádio SulAmérica Trânsito 92,1 FM, fruto de parceria entre o Grupo Bandeirantes de Comunicação e a seguradora SulAmérica. A emissora será dedicada exclusivamente à cobertura do trânsito paulistano. A idéia é intercalar boletins de trânsito com matérias relacionadas ao assunto.

Segundo o Jornalistas & Cia, ela é dirigida por Felipe Bueno, vindo da Rádio Bandeirantes, e tem inicialmente uma equipe inicial de 22 profissionais., entre eles oito repórteres e seis âncoras. Haverá dez viaturas circulando pelas ruas da cidade. O editor-chefe é Ronaldo Gimenez. A Sul América Trânsito poderá ser sintonizada na freqüência 92,1 MHz, que já foi ocupada por uma rádio gospel, a 92 FM.

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Programação oxigenada!!

Mudanças são sempre bem vindas!

Ontem ouví a Kiss FM por quase toda a tarde e se concretizou uma mudança que já estava sendo timidamente arquitetada há algum tempo: A inclusão de músicas mais novas na sua playlist.

Jet, Strokes e músicas mais novas de bandas como U2 (Vertigo, por exemplo) podem ser ouvidas em meio aos Classic Rocks de sempre. Uma medida para dar uma oxigenada na programação.

Por enquanto, felizmente, percebo que há critérios para a inclusão desses sons. São músicas que têm influências que nos remetem a artistas do passado. São como Classic Rocks gravados alguns anos depois do que deveriam.

Os ex-ouvintes roqueiros da 89 FM podem agora descansar um pouco os seus mp3 players.

domingo, 4 de fevereiro de 2007

Transamérica transmite especial com Madonna

A Rede Transamérica Pop leva ao ar, com exclusividade, no próximo domingo, dia 4 de fevereiro, às 21h, o "Especial Madonna Confessions Tour". O especial, com uma hora de duração, transmite o show que deu origem ao mais recente DVD da musa pop, "The Confessions Tour", e traz ainda os comentários de Ruy Balla, que conta algumas curiosidades e fala dos fatos que marcaram a turnê, que fechou 2006 como a segunda mais lucrativa do ano. A Transamérica vai premiar os ouvintes com kits com o CD "Confessions On a Dance Floor" e o DVD 'The Confessions Tour'. Para se candidatar aos prêmios, os ouvintes devem ligar no 0300 789 1001. (AD News)

Programa Crash Rock, número 25

O programa Crash Rock, número 25, com apresentação de Carlos Mattos e Kevin (vocalista da banda Tribunallº)! Para ouvir é simples. Basta acessar a Rádio Mundo Rock no endereço www.radiomundorock.net às 22h toda Sexta-feira e ouvir o programa. E se caso você perder o programa, é só clicar no link "Ouça os Programas" no site da rádio e ouvir o programa que fica disponível por uma semana!

Se você tem MP3 Player, você pode baixar também para ouvir depois,
no endereço http://crashrock.podomatic.com

Confira a Playlist desse programa:
JOLLY JOKER – ESQUIZO (SOM NOVO)
SABRINA SANM – REALIDADE FREAK SHOW
SHAPIROS – BALADA NERVOSA
EFEITO GARAGE – O BARRACO
NUTSHELL – SEMPRE ASSIM (SOM NOVO)
NAP – YOU DON'T CARE
KARMANGUIA – VOCÊ NÃO VAI PARAR (SOM NOVO)
ORGÂNICA – POR UM FIO
ULTRASSÔNICO – MEIAS VERDADES
TONTERA – ROLETA RUSSA
VALDERRAMAS - PELEJA
SUPERGALO – ATAQUE AÉREO

Inéditas no Crash Rock
MOOGE – TANTOS PLANOS
HELLO – JÁ PERTENÇO Á VOCÊ

Não deixe de participar do programa, mandando seu pedido musical, sua sugestão, crítica ou material da sua banda no e-mail: programacrashrock@gmail.com

E para divulgar a agenda de shows da sua banda no programa, mande seu e-mail
para: programacrashrock@gmail.com Aguardo vocês por lá!!!

Abraços,
Carlos Mattos - Programa Crash Rock
http://crashrock.podomatic.com - Crash Rock no seu MP3 Player
www.radiomundorock.net - Sexta - feira ás 22h

Alô, meninas, segurem-se nas cadeiras.....

....o podcast do DJ Soulflyer chegou para arrebentar! Nesta semana, nosso amigo Marconi postou um programa de especial com músicas (quase) inéditas e (totalmente) exclusivas: três remixes que o produtor Anvil FX fez para o grupo disco-infantil Genghis Khan em 2003.

Pode procurar por aí que você não vai achar... só aqui, viu???

A lista:

Anvil FX – A Augusta me Ama e eu Também Não
Anvil FX – TV à Cabo/O que dá lá é Lama
Dschinghis Khan – Genghis Khan (English Version)
Genghis Khan – Moscow
Genghis Khan – Genghis Khan (Anfil FX Remix)
Genghis Khan – Marco Polo (Anvil FX Remix)
Genghis Khan – Latino América (Anfil FX Remix)

Agradecimentos especiais à Paulo Cesar Martin pela dica e, mais que especiais, ao Anvil FX, que cedeu gentilmente as faixas.
Se joga!

DJ Soul Flyer - http://djsoulflyer.podomatic.com

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

As minas encontram a menina veneno

No próximo dia 3 estréia na Metropolitana FM (SP) o programa Na Pegada. É mais uma atração naquela linha "correio sentimental", que fez a fama de muita revista nos anos 60 e 70. Nessa versão radiofônica, o ouvinte (ou a ouvinte) poderá encontrar sua cara metade dentro das regras estabelecidas pela produção. Além disso, haverá um espaço para os relacionamentos em crise. Quem estiver com um problema deste tipo poderá fazer seu apelo no ar para a pessoa amada.

Mas o mais bacana fica por conta da equipe de apresentadoras. Fabiana Ferraz e Marcela Rocha voltam a comandar um programa juntas, depois da experiência do Clube das Mulheres, na Rádio Brasil 2000 FM (SP). E elas contam com um reforço importante: Marina Person, conhecida do público pelo seu trabalho na MTV, em programas como Menina Veneno.

A química de Fabi e Má deu mais do que certo no período de Brasil 2000. Elas atuavam no complicado horário matutino, em que a concorrência é forte. O ponto alto ocorria dentro do quadro DDO, quando elas interagiam com os ouvintes. Carinhosamente, o programa ganhou o apelido de Clube das Minas.

Condições não faltam para que o Na Pegada se destaque. O problema é o pouco tempo: uma hora.

*

Essa é uma boa oportunidade para ressucitar uma entrevista que eu fiz com Fabi e Má há algum tempo. Elas falam bastante desse período no Clube das Mulheres. A publicação se deu na revista eletrônica Rúidos. Alías, o papo se deu de forma interessante. Mandei o mesmo questionário para a dupla e as respostas foram, por assim dizer, digitadas a quatro mãos. Leia a íntegra na seqüência.

*

Todos se referem ao Garagem como um dos programas mais legais da Rádio Brasil 2000. Porém, na mesma época em que ele estreou (em 1999), a emissora levara ao ar uma atração tão ou mais bacana quanto. O forte nem era a programação musical, mas sim a química entre as duas apresentadores e seus ouvintes. O programa em questão era o "Clube das Mulheres", apresentado por Fabiana Ferraz e Marcela Rocha, levado ao ar diariamente entre 07h e 11h. Sua estrutura era simples: nas duas primeiras horas, elas tocavam clássicos do rock e liam as notícias do dia. Às 10h começava o Discagem Direta do Ouvinte, no qual a audiência entrava para pedir sua música preferida e levar um papo com Fabi e Má. Nesse espaço, eventualmente rolavam entrevistas interessantes. Quando não havia nenhum convidado especial, os ouvintes contavam seus problemas afetivos e isso com uma trilha poderosa de fundo: "Glory Box", do Porthishead. O "Clube das Mulheres" dessa fase durou um ano aproximadamente. Marcela Rocha acabou deixando a Brasil 2000 e Fabiana Ferraz ficou sozinha no comando por mais algum tempo para logo sair do ar e dar lugar ao "Blog do Tas", projeto do apresentador Marcelo Tas que não durou muito. O Ruídos conseguiu reunir novamente Fabi e Má para relembrar os grandes momentos do programa que fazia o deleite dos marmanjões.

Como surgiu a idéia do programa?

A idéia inicial do programa veio do coordenador artístico que na época era o Tatola. Com o passar do tempo, O "Clube" desenvolveu uma cara diferente da inicial. Mas a proposta sempre foi descontração e informação com muita feminilidade e bom humor.

Vocês duas já haviam trabalhado juntas antes de assumirem o Clube das Mulheres?

Não...juntas, juntinhas, não!!Mas já fazíamos parte da equipe da rádio...Fabi como locutora e Má como estagiária e depois produtora.

Houve algum modelo no qual vocês se inspiraram ou o tom encotrado para o comando do programa foi surgindo aos poucos?

Exatamente isso, o tom do programa veio aos poucos. Nosso entrosamento, que aumentava a cada dia, colaborou bastante para que o programa passasse um clima de amizade e de "estar à vontade" no ar.

Um dos quadros do programa era o Discagem Direta do Ouvinte, com entradas ao vivo de ouvintes para solicitar músicas. Vocês chegaram a enfrentar algum tipo de situação engraçada, embaraçosa, etc?

Várias situações engraçadas.....Uma vez a gente decidiu fazer campeonato de arroto no ar; tinha que dizer Clube das Mulheres arrotando..Imagine o que saiu!!! Foi um sucesso! e teve ouvinte que conseguiu!!

Quais foram as entrevistas mais marcantes que vocês fizeram?

Tiveram várias marcantes como a da Rita lee com o Roberto de Carvalho, foi um êxtase total!! A gente sempre se afirmou fãnzaças da tia Rita!! Outra entrevista que foi muito bacana foi com o Wando..Demais!!Fora as com grandes bandas como Cidade Negra, Nação Zumbi, Gerald Thomas entre outras..

Outra característica era o aconselhamento de ouvintes que entravam em contato para falar de seus problemas afetivos. Qual foi o caso mais complicado com o qual tiveram de lidar?

Casos complicados tiveram vários. Os mais delicados eram os que envolviam a questão da homossexualidade, de se assumir homossexual.

Qual era o desempenho do Clube das Mulheres no ranking do Ibope?

A Brasil 2000 nunca foi líder de audiência em nenhum horário, mas naquela época, conseguíamos atingir um público de cerca de 20 a 30 .mil ouvintes por minuto.

Por que a dupla acabou sendo desfeita?

A dupla foi desfeita por causa de mudanças na coordenação....Mudou toda a direção da rádio e as idéias e projetos já não eram mais os mesmos. E pra mim, Fabi, a essência e o conceito criativo do Clube acabou ali.

Numa entrevista, Roberto Maia, ex-diretor artístico da Brasil 2000, disse que a qúimica entre vocês era muito legal. Falem um pouco mais a esse respeito. Nunca chegraram a ter algum tipo de desentendimento durante o programa?

Realmente a nossa química era demais. A gente se entendiam no olhar..mas também se desentendia da mesma forma...Era como um casamento...Não importava o que tinha acontecido na noite anterior tínhamos que estra as duas lá, uma de frente para a outra procurando passar o maior e melhor alto astral para nosso ouvinte. Stress rolava como em qualquer relacionamento, mas a gente fazia o máximo para não transparecer isso no ar e conseguíamos!!!

Haveria espaço para o Clube das Mulheres em outra emissora de rádio ou ele é um programa com a cara da Brasil 2000 da época em que foi veiculado?

Sim há espaço para o Clube em uma outra emissora sim, estavamos com um projeto quase que engatado, mas aí eu Fabi engravidei e os planos para mim na rádio acabaram mudando momentaneamente, depois da licença maternidade quem sabe retomamos...rs... Mas aquele Clube, daquele jeito, nunca mais será o mesmo!! Fica para a história do rádio!