quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Marcelo Nova bota pra f* em webradio

Veja reportagem do Estadão.com.br

Marcelo Nova agora é multimídia. Música, rádio, televisão. Tudo ao mesmo tempo agora na internet. Líder do Camisa de Vênus, derradeiro parceiro de Raul Seixas, língua corrosiva, o roqueiro baiano - no momento alternando a carreira solo com seu eterno conjunto - está à frente do site botapraf.com.br. Com o nome inspirado no grito de guerra surgido e entoado pelo público nos shows do Camisa, o novo palco de Marcelo Nova está há um mês na internet e já conta com três programas em vídeo e outros três em áudio.

Ainda que confesse não ter muita intimidade com a web e que se atrapalha com um simples envio e-mail, Marcelo encara sem medo a nova maneira de se apresentar ao público. "Eu sou do tempo em que o mundo era redondo. Agora é liquefeito e estou tentando dar um pouco de forma a ele", diz. E a forma, no caso, é simples e direta: rock - seja em música, informação, entrevistas.


Com a experiência de radialista (antes de arrombar as portas do rock nacional ele foi locutor por cinco anos na Rádio Aratu de Salvador, passou pela Transamérica na década de 90 e recentemente atuou como apresentador na TV FX ) e o carisma de roqueiro, Marcelo Nova apresenta em seus programas lançamentos e novidades sobre rock. "É uma visão do rock. Não vai ter só coisa velha, nem só moderninha", diz. "Vamos mostrar desde um disco de Johnny Winter ao novo show do White Stripes". Os programas também terão reportagens e entrevistas . "Entrevisto as pessoas e não só celebridades. O que importa é que for dito e não quem falou."

A atualização do site é feita alternando-se um programa de rádio e um de TV. Em breve, o site estreará uma nova seção que contará com o guitarrista Luiz Carlini (Tutti Frutti, Rita Lee) dando dicas sobre o instrumento, numa espécie de escola de rock. O site também terá uma coluna fixa sobre Heavy Metal. (por Edmundo Leite)

Fonte: blog da Magaly

Um comentário:

Marcos Lauro disse...

Saudade do Nova na Transamérica... heheh