terça-feira, 23 de outubro de 2007

Rádio Faap muda sua programação

A rádio Faap, webradio da Fundação Armando Alvares Penteado, de São Paulo fará algumas mudanças em sua programação.

Uma das novidades é a estréia do "Rádio FAAP Especial", que vai destacar a trajetória e o repertório de grandes nomes da música brasileira e internacional, a cada 15 dias, sempre às sextas-feiras, a partir das 17h. O primeiro programa vai ao ar no dia 26 e terá como tema a carreira de Michael Jackson.

Outra mudança é no programa "Diversidade", revista de cultura e de atualidades que passa a ser apresentada ao vivo, toda terça-feira, a partir do meio-dia. A atração continua trazendo o melhor do teatro, cinema, shows e artes plásticos, além de contar com quadros de música, gastronomia, tecnologia, moda, comportamento, gramática e língua portuguesa.

Já o "Instrumental Século XX" deixa de dividir horário com o "Estação Jazz Blues", e as duas atrações entram na grade fixa de programação da rádio.

No ar desde 2005, a Rádio FAAP conta com programação 24 horas por dia, destacando música (MPB, Rock, Jazz, Blues e Independente), cultura e entretenimento, e cobrindo os principais eventos e acontecimentos da instituição paulistana.

Sem querer "legislar" em causa própria, já legislando, é interessante notar como as insitituições de ensino do nível superior estão investindo acada vez mais em emissoras de rádio virtuais, principalmente depois que este tipo de veículo teve seus méritos reconhecidos por entidades como a Associação Paulista dos Críticos de Arte - APCA, da qual este humilde escriba que voz fala faz parte.

Só espero que esta emissora se tornem antes de mais nada, uma boa alternativa para nós, ouvintes de rádio de qualquer forma e transmissão. E também espero que seja um ótimo canal de divulgação e expressão do talento dos futuros jornalistas, radialistas e profissionais de comunicação de um modo geral, que estão sendo forjados nos bancos acadêmicos.

Nenhum comentário: