sábado, 13 de outubro de 2007

Morre Paulo Autran, um grande nome do rádio

Notícia de hoje do Portal de Notícias G1:Os fãs do ator Paulo Autran, que faleceu na tarde desta sexta-feira (12), têm até as 11h deste sábado (13) para prestar a última homenagem no salão nobre da Assembléia Legislativa de São Paulo, no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, onde o corpo está sendo velado. O velório é aberto ao público.

Paulo Autran morreu na tarde desta sexta, vítima de parada respiratória decorrente de um enfisema pulmonar. Às 11h, o corpo do ator deixará a Assembléia Legislativa e seguirá para o crematório da Vila Alpina, na Zona Leste da Capital. Antes da cremação, haverá uma cerimônia fúnebre restrita à família, parentes e amigos.

Marcaram presença no velório, nas primeiras horas da madrugada deste sábado, nomes que fizeram história no teatro e na televisão brasileiras, como as atrizes Bibi Ferreira, Tônia Carrero e Fernanda Montenegro, além de personalidades dos meios artístico e político, como o apresentador Jô Soares e o senador Eduardo Suplicy (PT-SP).

Fernanda Montenegro contou que trocou cartas recentemente com Paulo Autran. Os dois trabalharam juntos na novela Guerra dos Sexos, de Sílvio de Abreu. “Enviei a ele algumas fotos da novela e recebi de volta um texto curto. Juntamos ali um pouco de recordação, mas ele me disse que tinha parado. Foi um sentimento muito forte, muito duro”, relembrou.

A experiente atriz chegou a lamentar nunca ter trabalhado ao lado dele nos palcos de teatro e recordou outros atores que faleceram recentemente. “Estamos aqui para pranteá-lo. É um pouco de nós que vai também, quando a gente vê o (Gianfrancesco) Guarnieri, o Raul Cortez e agora o Paulo (Autran) nos deixando. Fico falando, repetindo coisas, mas ele não tem substituição. Infelizmente, nunca fiz teatro ao lado dele. E fiz uma novela (Guerra dos Sexos). Na verdade, fizemos um jogo teatral. Essa é a grande lembrança que vai ficar, ninguém esquece a cena das tortas todas", disse a atriz, que deixou o salão nobre quase às 5h da madrugada.

Já para Bibi Ferreira, que trabalhou com Paulo Autran em My Fair Lady, o ator era “um herói”. “Mesmo com 85 anos, ele estava no auge de sua carreira, lotando o teatro diariamente. Na vida toda, nunca cedeu. Tive a honra de trabalhar com ele durante três anos nos anos 60. Ele nunca cedeu, ele era um herói", disse ao chegar na Assembléia, por volta da 1h da madrugada.

Nenhum comentário: