terça-feira, 23 de outubro de 2007

Alpha FM estréia programa de música francesa

Um dos maiores divulgadores da cultura francesa no Brasil, Gilbert está agora na equipe da Alpha FM (101,7 MHz - São Paulo) e fará sua estréia na rádio no próximo dia 29 de outubro, comandando o "À La Page".

Sempre em duas edições diárias, às 7h e às 21h30, o programa trará as melhores dicas e informações sobre a França, em boletins que vão abordar temas como artes, variedades, música, turismo e lazer, esporte, moda, enogastronomia e outros assuntos. Além da vasta experiência em Rádio, com passagens por estações como a Scalla FM, Gilbert atua em TV, cinema e é cantor e compositor. (Fonte: Rádio Agência)

É uma pena que no Brasil, país de idioma latino, o francês, uma língua maravilhosa, seja tão pouco divulgado nos dias atuais. Na década de 60 e 70, os cantores franceses e italianos eram melhor divulgados no Brasil. Pena que o grande mídia abre espaço para o que é chulo ou ineventado pelos departamentos de marketing das grandes gravadoras. Só mesmo o rádio poderia dar espaço a quem realmente esta preocupado em mostrar algo de intessante a seu público.

No entanto, Monsieur Gilbert merecia também pleo menos uma edição semanal de uma hora de duração no mínimo. De qualquer forma, ponto para a Alpha FM!!!!

Nenhum comentário: