sábado, 8 de setembro de 2007

Projeto de estágio é tema de programa de rádio

O programa Conexão Senado, da Rádio Senado (91,7 FM), terá como tema nesta segunda-feira (10) o projeto de lei (PLC 44/07) que atualiza as regras de estágio. O projeto, já aprovado pela Câmara dos Deputados, deve ser votado pelo Senado na próxima sessão deliberativa. A matéria, apresentada pelo Executivo, vai afetar diretamente cerca de um milhão de estagiários que atuam no país e mais 10 milhões de estudantes que aguardam uma oportunidade de estágio.

Os convidados vão discutir questões como o aperfeiçoamento da formação profissional dos estudantes, o uso dos futuros profissionais como mão-de-obra barata, os direitos e deveres de empresas e estagiários, o limite de carga horária e o valor da bolsa de estágio. Conexão Senado vai ao ar às 12h.

Ainda na segunda-feira, a Rádio Senado apresenta no programa Senado Economia entrevista com o senador Neuto de Conto (PMDB-AC), vice-presidente da Subcomissão de Reforma Tributária do Senado, para falar sobre a nova proposta de Reforma Tributária que o governo deve enviar ao Congresso neste mês. Na opinião de Neuto do Conto, essa reforma só deve entrar em vigor no próximo governo, porque já tramita no Congresso o projeto de Orçamento de 2008 e o Plano Plurianual de Investimentos. Senado Economia vai ao ar às 8h30.

Da Redação / Agência Senado

Nenhum comentário: