sábado, 22 de setembro de 2007

Não perca no programa Bossa Moderna deste mês

Dia 20 de setembro - Janela dos Novos
Discos de alta qualidade recém-lançados no mercado de artistas recentes e veteranos. Entre eles, estão os novos títulos de Luis Melodia (“Estação Melodia”), devotado ao samba, e do grupo vocal Boca Livre de elaboradas harmonizações vocais para temas como “Cruzada” e “Caravana”. Cantoras como a potiguar Roberta Sá em seu segundo CD (“Belo estranho dia de amanhã”) após uma estréia consagradora e Bebel Gilberto já no terceiro título (“Momento”) de uma carreira internacional consagradora.

Dia 27 de setembro - Nordeste
O sotaque étnico da música nordestina fornece inesgotável combustível para os renovadores da MPB. Uma nova leva de gravações remodelando ritmos e gêneros da região movimenta o programa. Do gaitista Gabriel Grossi (“Forró da penha”, “Arapuca”) à dupla Ceumar e Dante Ozetti (“Achou”), passando por Simone Guimarães (“Piracema”, “Baião de Câmara”, com Milton Nascimento) a Rodrigo Maranhão (“Bordado”, “Interior”), Léa Freire (“Vento em madeira”), Juarez Moreira (“Baião barroco”) e raridades de Alceu Valença (“Retrato em 3 X 4”) e Elizeth Cardoso (“Capoeira 3”).

Programa onde o crítico musical Tárik de Souza enfoca principalmente a Bossa Nova, mostrando as influências e a continuidade do movimento tão importante que contribuiu para os novos rumos da música brasileira.

Horário
Toda quinta, às 23h.
Às terças-feiras, na MEC AM 800KHZ, às 22h (reapresentação)
Produção e a presentação
Tárik de Souza
http://www.radiomec.com.br/


PS: Infelizmente este programa também era veiculado pela Rádio Cultura de São Paulo, até pouquíssimo tempo atrás. Mas meu amigo Paulinho Água Branca, aconselhado por algum gênio da "reengenharia do marketingue", resolveu tirar do ar porque achou os arranjos meio "demodê" para a nova programação, hehehehehehe

Nenhum comentário: