domingo, 2 de setembro de 2007

Bom Dia, madrugada fria!!!!

São 3 e meia da manhã na cidade que não pode parar. Do alto do décimo andar de meu apartamento aprecio o silêncio e a falta de movimento da rodoviária em frente, ora quebrados por um ou outro solitário trólebus que surge no horizonte do Jabaquara e some a caminho de Bernô City. Ruído mesmo, só o do "cooler" de meu computador. Ligo o "rádio" do meu PC nao Painel da Rádio Base e sintonizo a Rádio Roquete Pinto. Depois de 5 meses de transformação a emissora está em definitivo no ar, sob o comando de Paulo Alberto Moretzsohn Monteiro de Barros. Poucos de seus conterrâneos o conhecem por esse nome, mas o Brasil toda sabe de quem se trata quando lembra-se o nome de Artur da Távola. O nosso senador Artur da Távola, não o lendário monarca anglo-saxão.

Coube a ele a árdua tarefa de reformular a programação da emissora pública estadual do Rio de Janeiro, que leva o nome do pioneiro da radiodifusão brasileira. E põe árdua nisso. Nos últimos 8 anos, a Roquete Pinto FM foi transformada numa rádio popularesca, de baixo nível, que concorria com o que havia de pior no rádio. Arrepia-me só de me lembrar.

A atual Roquete Pinto é totalmente diferente: cada hora de programação são 60 minutos de informação com entretenimeto sadio, para qualquer idade. No meio da madrugada, por exemplo, pode-se ouvir Metre Paulo Moreira e seus auxiliares convocando para trocar se uma fonte )não são omizad...................

Nenhum comentário: