sábado, 22 de setembro de 2007

Acervo Walter Silva enfoca o Dia do Rádio


Dia 25 de setembro é o dia do rádio. O Acervo Walter Silva lembra a data com um programa especial com registros representativos de personalidades do rádio paulista ao longo da história. Nesta edição há gravações raras, como a de Nhô Tôtico, um dos mais brilhantes humoristas da história do rádio. Nhô Tôtico fazia tudo de improviso, emprestando sua voz para diversos personagens que ele criou na Escolinha de Dona Olinda e na Vila do Arrelia.

Walter Silva também mostra trechos de programas jornalísticos, como a última apresentação de O Trabuco, programa apresentado por Vicente Leporace na Rádio Bandeirantes. As grandes vozes do rádio também são lembradas nesta edição, com homenagens a César Ladeira, Hélio Ribeiro, Humberto Marçal e Fausto Canova. Entre outros destaques, locuções esportivas de Pedro Luiz e Fiori Gigliotti e trechos de programas que marcaram época, como História das Malocas, escrito por Osvaldo Moles e protagonizado por Adoniran Barbosa.

Acervo Walter Silva, sábado, 14h, Rádio Cultura AM 1200 KHz - São Paulo
Ouça pela Internet
http://www.tvcultura.com.br/radioam 

Ouça também em nosso podcast, Walter Silva falando sobre o "Dia do Rádio" em depoimento a Geraldo Nunes, da Rádio Eldorado AM
http://radiobase.podomatic.com/

Nenhum comentário: