sexta-feira, 28 de setembro de 2007

85 anos de rádio no Brasil pelos leitores do Rádio Base

O blog Rádio Base perguntou se existe algo para se comemorar no aniversário que marca os 85 anos de rádio no Brasil. Chegaram as primeiras respostas.

*

Marcelo -Sorocaba-SP

Caro Rodney, apesar da pindaíba geral do Rádio, acho que podemos (e devemos) comemorar sim. Muita coisa boa aconteceu nesses 85 anos. E mesmo com muitos querendo exterminar a magia do Rádio tornando-o moeda de troca política, palanque e igreja eletrônica, ele será sempre muito querido. Um companheiro especial que agrada a todos. Quem nunca se emocionou com uma música, com um gol de seu time querido, com uma notícia importante, com um recado especial dado pelo locutor? Nós radialistas (que já vimos a felicidade e o brilho nos olhos do ouvinte que foi conhecer a Rádio para agradecer aquela mensagem ou aquela música, ou até mesmo pegar seu prêmio) sabemos como o Rádio é importante para as pessoas. Por isso, devemos comemorar sim. E lutar para que ele melhore sempre. No dia do Rádio, graças a um programa especial feito em uma rádio aqui de Sorocaba, me emocionei quando ouvi novamente o aúdio do último Repórter Esso, programa que foi ao ar por quase 30 anos. O áudio me fez lembrar a importância desse veículo para todos nós. Radialistas e ouvintes. Um grande abraço!

*

MUTUMUTUM (?!)

Beeem... tá certo que rádio se tornou um veículo de comunicação meio obsoleto, mas mtas donas de casa têm esse aparelhinho com um grande amigo. Minha mãe, por exemplo, está sempre escutando as notícias e programações enquanto lava a casa. Meu pai se amarra no radinho, enquanto se prepara pra ir ao trampo... qto a mim, bem... curto internet mesmo o/
Mas, sim... acho que 85 anos de rádio merece grandes comemorações, e que venham mais 85 anos de vida o/ Long Live Radio o/
Abraços o/


*

Você pode deixar sua análise no nosso sistema de comentários. Fique a vontade.

Nenhum comentário: