sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Um crédito para "O pulo do Gato"

Quero fazer um reparo neste comentário: durante toda a sua hora de duração, a edição do Pulo do Gato de ontem, que entra no ar às 6h, acompanhou minuto a minuto a movimentação de quem tentava chegar ao trabalho usando o Metrô.

O repórter Luís Carlos Gertel percorreu todas as estações da Zona Sul e constatou que os trens funcionavam precariamente e que pouca gente sabia. Na outra ponta da linha Norte-Sul, o professor Cal Francisco percorria as estações da Zona Norte e descobriu o mesmo. Na estação Barra Funda, um outro repórter, ao qual vou pedir desculpas porque o nome não me lembro, mostrava que a linha-leste oeste permanecia fechada.

Entre uma entrada e outra da reportagem, o ombudsman paulistano José Paulo de Andrade explicava o acidente no Rio Mississipi, os desdobramentos do desastre da Tam no Congresso Nacional e abordava outros assuntos importantes de uma cidade como São Paulo, que não podiam ficar para atrás. Ainda deu tempo de convidar o apresentador Amorim Filho, da Band FM, para falar um pouco da carreira de Luís Gonzaga o Rei do Baião, falecido há exatos 19 anos.

Creio que desta forma, a Bandeirantes atenuou um pouco o grave pecado de "não informar adequadamente" seus ouvintes como fizera antes de "O Pulo do gato" entrar no ar. Desta vez passa, certo?

Nenhum comentário: