sábado, 18 de agosto de 2007

Conversa entre modem e satélite

Apesar de crescer muito, e diariamente, o mercado de rádios pela internet ainda é pequeno, financeiramente falando. Não há investimentos consideráveis e nem anunciantes dispostos a gastar uma graninha com o áudio transmitido pela internet. Os profissionais que estão nesse nicho, estão por amor à arte.

Mas hoje, 18 de agosto de 2007, vamos começar mais uma etapa do nosso trabalho com rádio web. Pela primeira vez no Brasil, uma rede de rádios de alcance nacional vai transmitir conteúdo produzido por uma webradio e de forma simultânea.

A partir desse sábado, a equipe da Rádio Hype vai colocar no ar a sua parceria com a Rede Super Sucesso/American Sat e transmitir três programas via satélite.

O primeiro, às 18h, será o programa Tricotando, transmitido ao vivo pela Super Sucesso e reprisado na Rádio Hype. Trará as novidades do mundo dos famosos, mas de uma forma diferente, crítica e inteligente. Os fúteis que se preparem.

Na seqüência, às 19h, os flash backs terão seu espaço garantido no Disco Back. Apresentado pelo DJ Everton Fo, com vasta experiência na noite paulistana, trará sons antigos, independente do estilo. Do Classic Rock ao Flash House da década de 90. O Disco Back terá também uma reprise na programação online da Rádio Hype.

Às 20h, o satélite e o modem unirão suas forças. Transmitido ao vivo, simultaneamente, pelas duas rádios (Super Sucesso/Hype), o programa de humor e variedades Kizumba fechará a programação. O programa já teve uma passagem de cerca de um ano pela Super Sucesso e agora está possibilitando essa integração entre rádio aberta (e de alcance nacional) e radioweb.

Dessa forma, os dois lados saem ganhando. A Rádio Hype (e, conseqüentemente, as rádios web) ganha uma visibilidade extra e a Super Sucesso insere na sua programação um conteúdo diferente e de qualidade.

Então, nos ouvimos mais tarde. A partir das 18h na Super Sucesso, com o programa Tricotando e a partir das 20h, na transmissão simultânea Super Sucesso/Rádio Hype, com o programa Kizumba.

www.radiohype.com.br

Nenhum comentário: