segunda-feira, 11 de junho de 2007

Ranking da audiência das FMs em São Paulo

O sempre esperto site Radioman publica os novos números da briga pela audiência das FMS de São Paulo. É um outro caso em que não temos grandes novidades, mas sempre há espaço para alguns registros.

-Durou pouco a alegria da Mix FM. Ela perdeu a terceira posição para a Transcontinental FM. E o sonho de termos uma rádio jovem encabeçando a pesquisa da audiência fica para trás, pelo menos por agora.

-A 89 FM continua com sua tendência de ascenção e dentro em breve poderá se tornar um estorvo maior para a Jovem Pan FM. Diz o Radioman, que entre 12h e 14h, o Pânico vem perdendo ouvintes para a programção da 89 FM no horário. Masisso não deve ser algo que preocupa o pessoal da Pan, uma vez que a versão televisiva está indo muito bem nas noites de domingo.

-Justiça seja feita: a BandNews tem crescido. Timidamente, é verdade, mas tem crescido. Atualmente, ela conta com aproximadamente 16 mil ouvintes por minuto. Sua principal concorrente, a CBN FM, também apresentou uma leve oscilação positiva: agora tem cerca de 59 mil ouvintes por minuto.

-Uma menção honrosa para a Gazeta FM. Quase ninguém fala dela, mas sua posição no ranking é uma das mais confortáveis: surge no ranking com cerca de 123 mil ouvintes por minuto.

-No segmento adulto, uma briga boa é entre a Antena 1 e a Nova Brasil FM, com ligeira vantagem para a primeira. A Alpha é a atual líder. Vale lembrar que no começo do ano a Nova Brasil foi quem apareceu na primeira colocação.

-Parece que o projeto da Rádio Sul América Trânsito começa a pegar. Agora ela tem cerca de 7 mil ouvintes por minuto. O marketing em torno dela tem sido bem agressivo, com a a ajuda até de outras emissoras do Grupo Bandeirantes.

-Um segmento pouco analisado é dos das rádios dedicadas ao público evangélico. A Rede Aleluia, da Igreja Universal é a líder, com aproximadamente 57 mil ouvintes por minuto. A Musical FM, que abriga programa de várias igrejas, tem 25 mil ouvintes por minuto, aproximadamente. E a Nossa Rádio FM, do R.R. Soares, figura com quase 24 mil ouvintes.

Nenhum comentário: