quarta-feira, 13 de junho de 2007

Lobão a toda hora na Kiss

O mundo da música no rádio é curioso. "Vou te levar" não é uma das melhores músicas de Lobão, tampouco uma das suas melhores interpretações. Aliás, diga-se de passagem que o ex(?)roqueiro não é das melhores vozes da MPB. Lobão talvez seja muito mais conhecido por suas baladas dos anos 80 e pelas dezenas de polêmicas em que se meteu entre a indústria do disco e radiodifusão nacional.

No entanto, a canção acima citada está tocando sem parar na "alternativa" Kiss Fm de São Paulo, rádio especializada em Classic Rock, tal como eles não mais admitem, mas deixa transparecer. Mesmo que "Vou te levar" fosse uma gravação antológica do Cancioneiro Nacional, não justifica ela ser executada várias vezes ao dia numa emissor que, até onde se sabe não trabalha com "ações promocionais de divulgação" (tucanaram o jabá). Nem as finadas Fluminense e FM 97 a executariam tanto, ainda mais que o Acústico de Lobão, de onde foi extraída esta faixa, deve ter canções melhor interpretadas.

E assim caminha a humanidade brasileira. A farta distribuição de carne seca nas ondas hertzianas parece que não ter diminuído, mesmo com a crise da pirataria via MP3 e afins. Seria a canção de Lobão um exemplo de que a prática do Jabá continua, só que agora bem mais sofisticada para "dar a volta" em seus algozes? Ou será que a música é um libelo poético da nossa música tupiniquim e vista com má vontade apenas por este pobre e insiginificante escriba?

Afinal, ninguém quer discutir o jabaculê. Nem aqui neste blog, nem em lugar nenhum. Uma pena.

Nenhum comentário: