segunda-feira, 21 de maio de 2007

Com um ano de vida, Rádio Hype é sinônimo de diversidade na internet

Tudo começou num trabalho de conclusão do curso superior de Rádio e TV. Estudando o universo das rádios que transmitem pela internet, o grupo percebeu que havia uma lacuna a preencher. Um segmento do público, exigente e de alto nível, tinha raras opções de rádios que supriam as suas necessidades. Então, foi nesse contexto que surgiu há um ano a Rádio Hype, uma webradio voltada para a comunidade GLBT, que compreende gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros.

A Rádio Hype transmite 24h por dia e consegue manter uma média de 115 mil acessos mensais. A programação é bastante diversificada, tanto musical quanto tematicamente. Há programas de flash-backs, de MPB, de mixagens, entre outros. Segundo Débora Ceron, Coordenadora de Promoção, isso se deve a uma característica essencial da emissora. “A Hype é uma rádio inclusiva e que respeita as diferenças, sejam elas de sexo, cor, físicas ou musicais”, afirmou Ceron. Ou seja, mesmo que um ouvinte não pertença à comunidade GLBT, ele pode se sentir à vontade ouvindo a rádio.

A interatividade e a relação ouvinte-emissora também é outra marca da Hype, com destaque para dois programas. O Mural, apresentado pelo Programador Artístico da rádio, Rafael Marinari, tem o nome auto-explicativo, pois é o momento que os ouvintes têm para mandar os seus recados, no ar, por e-mail, MSN ou Skype. Já o humorístico Kizumba é um programa que está na rede desde 2001 e já passou por outras webradios. Nele, os ouvintes também têm o espaço aberto para pedir músicas, dar recados e participar das brincadeiras dos apresentadores.

A Hype conta com uma equipe de 9 pessoas e acabou de inaugurar seu novo site, muito mais funcional e de fácil navegação. Para acompanhar a sua programação, acesse www.radiohype.com.br.

Nenhum comentário: