sábado, 26 de maio de 2007

As feras do rádio esportivo no Orkut

Em tempos de tv a cabo e internet como fontes de informação, não dá dizer se o rádio ainda tem algum espaço na preferência do público. Mas para quem ainda tem ouvidos para acompanhar jogos de futebol por esse veículo, existe uma comunidade no Orkut chamada "As feras do rádio esportivo". As discussões (sempre em alto nível) giram em torno da história das transmissões esportivas e o tributo aos grandes nomes do microfone.

Uma boa idéia que está mobilizando vários membros é o compartilhamento de arquivos em MP3 (ou o formato que for) com a narração de gols históricos. Para isso, foi criada uma conta no Gmail em que cada um pode disponibilizar os aúdios que possui.

O material coletado até agora é muito bom: gols da Copa de 1970 narrados pela dupla Waldir Amaral e Jorge Cury pela Rádio Globo (RJ); os dois gols do São Paulo na final da Copa Intercontinental contra o Barcelona, em 1992; e o gol de Basílio que fez o Corinthians sair da longa fila de títulos em 1977, narrado por José Silvério.

Quem tem material para dividir ou mesmo quiser desfrutar desses relatos pode entrar na comunidade e pedir a senha do Gmail a seu dono, o Paulo Gomes.

Nenhum comentário: