terça-feira, 10 de abril de 2007

Mudanças no comando da Band News FM

Os sites Comunique-se e Meio & Mensagem informam que Marcelo D'angelo deixou a direção geral da Rádio Band News FM. Seu cargo será extinto. André Luis Costa e Vanderlei Camargo continuam ocupando as direções de jornalismo e comercial, respectivamente.

Outras informações a respeito dessa mudança não foram divulgadas. No entanto, a saída de D'angelo coincide com a péssima colocação da Band News em São Paulo. A emissora teve uma oscilação positiva no ranking divulgado em abril. Hoje, ela tem cerca de 13 mil ouvintes por minuto, contra cerca de 8 mil da pesquisa anterior. Muito longe da sua principal adversária no segmento, a CBN, que no mesmo ranking de abril traz a marca de quase 55 mil ouvintes por minuto.

Para complicar um pouco mais a situação da Band News, a repetidora da programação da Bandeirantes AM que opera nos 90,9Mhz (e tem um alcance restrito a baixada santista e parte do ABCD), aparece com cerca de 24 mil ouvintes por minuto no levantamento dilvugado em abril.

Apesar de ter a retaguarda do Grupo Bandeirantes, a Band News ainda não pegou em sua praça-sede. Resta saber se ocorrerão mudanças de rumo a partir da saída de D'angelo.

2 comentários:

Anônimo disse...

Isso é fácil de resolver: primeiro, acaba com esta história de o âncora do horário apresentar aqueles jornais de 20 minutos - ainda não me conformo com estes tais 20 minutos - e operar a mesa de áudio ao mesmo tempo. Será que eles ganham por acúmulo de função?E depois é só contratar mais gente. Esta história de "sinergia entre as redações" é papo de quem quer economizar com a qualidade. Não dá pra ficar chupando matéria da Rádio Bandeirantes e até da Band News TV. Quem sabe, se eles tiverem uma equipe de reportagem própria, os ovuintes começam a se identificar com a Bande News FM, né? E por fim a rádio lembra mais a Roma Antiga: colunas e ruínas, como diria Elio Gaspari. Não adianta tapar buraco com colunas e mais colunas. Põe repórter na rua para correr atrás da notícia que a coisa muda. Deixa a internet para outras coisas.

Anônimo disse...

Band News ou Repete News?
O Grupo Bandeirantes vai precisar de um plano B para esse projeto furado...
O caminho mais claro é aquele mesmo: potencializar o que é feito com sucesso na Rádio AM.