sábado, 14 de abril de 2007

Fábio Massari na Brasil 2000

Circula com desenvoltura pelos corredores da diretoria da Rádio Brasil 2000 o jornalista e escritor Fábio Massari. Segundo o que este blog apurou, ele deverá comandar a emissora da Universidade Anhembi-Morumbi em breve. Em se tratando dos 107,3 MHz paulistano, tudo já foi falado e de tudo pode se esperar de seus proprietários. O que é certo que ela é uma eficiente ferramenta de marketing daquela instituição educacional e não visa lucro. No entanto sua operação cara: cerca de R$ 100 mil reais mensais, segundo especialistas em radiodifusão. Ainda segundo este pessoal, a Brasil 2000 representa uma marca muito forte junto a seu público alvo - jovens de 15 a 29 anos. Tomara que estes boatos se concretizem e que Fábio Massari realize um ótimo trabalho como fez na antiga rádio rock. Massari é um profisssional competente que realmente conhece do assunto.

Fica aqui a sugestão para a futura direção da Brasil 2000, ou outras emissoras do segmento que pretendem recuperar a audiência perdida para o mundo virtual e para os aparelhos portáteis de MP3: trazer para o FM alguns dos podcasts e programas de webradios consagrados na internet, como por exemplo: Garagem - antigo programa da Brasil 2000, que até recentemente estava na rádio UOL; Bloco K, líder de audiência da punkradio.com.br; Pop loaded, programa de pop rock internacional do jornalista Lúcio Ribeiro; DJ Soulflyer, podcast de música eletrônica de Marcos Lauro, colaborador deste blog; Rádio Heineken, programa de dance music produzido pelo Maestro Billy para o site da cerveja Heineken; Marmita Sonora, podcast de música pop produzido e veiculado pela Rede Blitz; Contramão, também da Rádio Mundo Rock, especialistas em rock progressivo e som pop nacional dos anos 70, há 7 anos no ar por uma emissora de FM do interior do Rio de Janeiro; e Crash Rock, atração semanal da Rádio Mundo Rock, que mostra bandas independentes brasileiras.

Ainda poderiam ser incluídos outros programas como Ronca ronca, de Maurício Valladares, da Oi FM do Rio de Janeiro; Crash Rock, de Marco Milk, da Rádio Mundo Rock; Black Beat, de Rafael Limberger, da Rádio PR2 Online, de Porto Alegre;Up the Metal Punx, de Bruno Bonga, da Punk Rádio; Back Stage, de vitão Bonesso, da Rádio Backstage; Festa Black, da Positiva FM, de Goiânia (GO); Rota 77, da Rádio Base/Rádio Mundo Rock; Coquetel Molotov, da Rádio Universitária de Recife; e Cult 22, programa tradicional de rock da Cultura FM de Brasília.

Como hoje em dia há facilidade de intercâmbio de dados pelo formato MP3 e internet a idéia é trazer programas de outras praças ou que não estejam em alguma emissora de rádio local. Que tal, hein, senhores diretores de rádio?

Um comentário:

Marcel Augusto disse...

Muito bacana velho. O Massari manda muito bem quando o assunto é rock.