quinta-feira, 19 de abril de 2007

Eugenio Bucci deixa a Radiobras

O jornalista Eugênio Bucci deixa hoje o cargo de presidente da Radiobras - empresa estatal de rádio e televisão do Governo Federal. Em seu lugar entra José Roberto Garcez, diretor de jornalismo da empresa e filiado ao PT, cuja indicação foi aprovada pelo próprio partido do Presidente Lula.

Essa é a terceira mudança significativa na área de comunicação promovida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A primeira foi a criação da Secretaria de Comunicação Social, com status de ministério, que foi entregue a Franklin Martins. A segunda foi a substituição de André Singer pelo diplomata Marcelo Baumbach na porta-voz da presidência.

Eugênio Bucci já havia colocado o cargo à disposição em 31 de outubro do ano passado. Ele foi criticado por integrantes do PT por defender que a Radiobrás não deveria servir de porta-voz nem fazer propaganda do governo.

Resta agora saber se o novo presidente da radiobras vai seguir a linha traçada por Eugênio Bucci, de isenção jornalística e indepêndencia do Poder Executivo. A julgar pela obssessão "chaviana" do Presidente da República em criar uma rede de tv sob controle total do governo federal, vai ser difícil fazer um trabalho sem interferências do Palácio do Planalto ou do Partido dos Trabalhadores. (Marcos Ribeiro, com notícias da Folha Online).

Nenhum comentário: