quinta-feira, 12 de abril de 2007

Claudio Zaidan deixa "Caminho do Sol"

Mudanças radicais na Bandeirantes. Claudio Zaidan a partir de agora passa a ocupar a função de comentarista na transmissões esportivas. Com isso, ele deixa o "Bandeirantes a Caminho do Sol", jornalistico que comandou durante as madrugadas por mais de seis anos. Zaidan substitui Paulo Calçade, que se vai se dedicar a parceria radiofônica ESPN-Eldorado.

O "Caminho do Sol" passa a ser comandado por Zancopé Simões, que já esteve a frente do programa no início do ano. Zancopé, por sua vez, foi deslocado do "Grande Sampa", atração que apresentava ao lado de Antonio Carvalho. Com essa alteração, a dupla foi desfeita.

Nas comunidades do Orkut relacionadas ao programa e a própria Rádio Bandeirantes, os ouvintes que apreciam o trabalho de Zaidan já manifestam a sua insatisfação. Não há informações se a transferência do apresentador se deve a questões financeiras (falta de verba para uma contratação de fora) ou pessoais (cansaço particular com o turno da madrugada).

O "Bandeirantes a Caminho do Sol" vai ao ar de segunda a sábado, entre 00h e 04h. Já o "Grande Sampa" é veiculado nos mesmos dias, das 04h as 06.

9 comentários:

Anônimo disse...

Sou ouvinte da Radio Bandeirantes a 29 anos eu nunca vi tanto desprezo para com os ouvintes. É um absurdo.O Zanópé Simoões é uma bom radialista porém o programa não é de seu estilo.

Anônimo disse...

Uma pena esta mudança.Infelizmente, sei que será muito difícil encontrar no rádio uma fonte tão ampla de conhecimento, especialmente d história mundial, como a do jornalista Claudio Zaidan. Fiquemos na mesmice dos comentários futebolísticos e no balanço geral sem conteúdo ou reflexão, infelizmente.

Anônimo disse...

Que pena. Cláudio Zaidan é um grande conhecedor do futebol. Mas o a caminho do sol sem seus comentarios sobre politica, economia, religião, filosifia e história brasileira e mundial e geopolítica se tornou apenas mais um programa sem graça da madrugada. Volta Zaidan!

Anônimo disse...

Zaidan é meu herói um homem de Deus ! Abençoado!!! Nunca vouesquecer dele desejando a Paz de Cristo aos ouvintes!!!

Quero que ele volte mas se for melhor pra ele lá td bem.
Agora se foi imcompetencia DABandeirantes, ele pisaram feio na bola e com certeza os indices da audiencia vão mostrar isso.

Zaidan Deus te abençoe e que vc continue assim sendo esse homem humilde, sereno e muito ético e profissional no que faz!!!

" A Paz de Cristo! "

Anônimo disse...

bom dia.ouvia sempre o programa a caminho do sol com Zaidan, e fiquei surpreso quando soube q ele não faria mais o programa, que pena,abraço.

Mario Luiz disse...

Já tem tempo que ele saiu mais a saudade é fogo, ficava em radio com recepção ruim aqui em Juiz de Fora, agora que tenho net ....infelizmente. Sorte a ele , a Band vê o lucro , nós não.

Josue Bibi disse...

Uma ou outra vez ouvi Cláudio Zaidan no "Bandeirantes a caminho do sol" e, intrigado, perguntava-me qual o motivo de a família Saad manter um programa de contra-informação explícita. Do sestro canhestro do apresentador, ao pronunciar o nome Israel, às suas falsificações históricas e à sua admiração pela causa sionista, genocida e racista, extraía apenas duas conclusões, insatisfatórias: o grupo Band fora aquirido pelo sionismo - ou capturado. Sem me aprofundar na investigação, também atribuí Zaidan à evolução do PIG, organizado à imagem e semelhança dos métodos de trabalho de Ruppert Murdoch. À época e no País, a escola sionista de jornalismo ainda engatinhava. Tivéramos o empirismo udenista, o egocentrismo a P. Francis e a megalomania a O. de Carvalho. C. Zaidan nada somava a essa gente. Hoje, entretanto, ele mesmo me fez entender o seu papel, ao se declarar pupilo de F. V. de Melo. Foi quando me Lembrei do exemplo menor, provinciano, de C. Marques...

Unknown disse...

Cláudio Zaidan é uma das pessoas mais sérias, inteligentes e de bom papo e conhecimento. Seja conhecimento cultural, social, bíblico-teológico, histórico, filosófico... Posso dizer que Zaidan era, até agora, a única unanimidade positiva que eu tinha conhecimento. Nunca tinha ouvido ou lido qualquer comentário contrário ao Zaidan em lugar algum, antes de você. Resta saber se são todos os outros que estão errados, ou se o errado (ou equivocado) é você, um indivíduo que parece ter um discurso esquerdista, ateu e anti-semita.

Unknown disse...

O Rancor se esconde atrás de frases como " uma vez ou outra ouvi C.Zaidan..." e "causa sionista, genocida e racista"... como é que é??!?
A critica é valida, tem que ser respeitada... apesar de ridicula