domingo, 18 de março de 2007

Governo cria Conselho Consultivo do Rádio Digital

Com o objetivo de ajudar o ministério das Comunicações na implantação do sistema de Rádio Digital no País, foi estabelecido na quarta-feira (14/03) o Conselho Consultivo do Rádio Digital. "Vamos fazer um debate amplo dentro do governo, com todos os setores envolvidos no setor e, principalmente, com a participação da sociedade", afirmou o ministro Hélio Costa a respeito do Conselho.

De acordo com a portaria que o oficializou, o Conselho contará com representantes de diversas esferas da sociedade. Da União, estarão presentes enviados da Casa Civil, ministérios das Comunicações, Cultura, Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento, além de Anatel e Conselho de Comunicação Social. Radiodifusores comerciais, educativos, comunitários e públicos também serão representados, bem como as indústrias de transmissão, recepção e de audiovisual. E ainda serão representados os usuários, a academia e os anunciantes.

As entidades têm até 14/04 para indicar seus representantes, que serão designados pelo ministro Hélio Costa. O Conselho, que será coordenado pelo ministério, terá seis meses para entregar um relatório final com as suas recomendações.(Comunique-se)

---------------------------------------------------

Tomara que deêm preferência a pessoas que já conhecem in loco a transmissão do rádio digital, se não vira piada do Silvio Santos.

Nenhum comentário: