quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Bomba no rádio gaúcho

E não é um traque, mas sim uma explosão atômica. Transcrevo a nota que saiu no site Coletiva.net:

COMUNICAÇÃO Quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2007 17:16
Rádios e TV Guaíba foram vendidas para a Igreja Universal

O empresário Renato Ribeiro, proprietário da Empresa Jornalística Caldas Jr., vendeu as concessões da Rádio Guaíba AM, da Rádio Guaíba FM e da TV Guaíba para a Igreja Universal. O negócio poderá ser comunicado oficialmente nesta quinta-feira, em anúncio no Correio do Povo.
Coletiva.net procurou falar com Renato Ribeiro, que comunicou através de sua secretária que não se pronunciará sobre este assunto. Tentou contato também com os diretores Carlos e Aluizio Ribeiro, mas ambos estavam em reunião durante toda a tarde.
Durante o dia, reinava um sentimento de perplexidade entre os funcionários das emissoras, tomados de surpresa com a notícia. Especula-se que o negócio foi da ordem de R$ 100 milhões. A Rede Record, de propriedade da Universal, tem contrato até meados do ano que vem com a TV Pampa para retransmissão de seu sinal em Porto Alegre, e até o final de 2009 para os casos das emissoras no interior do Rio Grande do Sul.


*

Resta saber como será a adminstração da Rádio Guáiba. A história mostra que a IURD demorou demais para dar um rumo a Rádio Record (SP), após a sua compra. Desmontou o time vencedor que tinha Eli Correa, entre outros e a transformou numa rádio religiosa. Agora, a Record está desenvolvendo um projeto de rádio-notícia, mas a marca já não tem a mesma força do passado, ainda na época da adminstração Machado de Carvalho.
Se injetarem dinheiro na Guaíba e a adminstração for profissional, a emissora tem tudo para voltar a ser grande. E a poderosa RBS terá uma enorme pedra no sapato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda não acredito nas "boas intenções" do grupo da IURD. Querem apenas derrubar a Globo e, com isso, ocupar o monopólio que essa emissora hoje exerce nos meios de comunicção (verdade que já foi pior). Quanto ao meio rádio, creio que a IURD deve manter a programção jornalística e, quem sabe, até iniciar uma rede de rádios-noticia, para atacar a CBN e alavancar sua nova rede de noticias na tv, a Record News.
Quanto a rádio Record de SP, boatos fortes indicam que Eli Correa deve voltar p/ essa rádio logo, logo. Ou seja: a IURD não tem projeto p/ essa rádio, ora quer transforma-la em rádio noticia, ora em popular. Sem foco, a probabilidade é que volte a ser uma rádio religiosa. ALESSANDRO PEREIRA - JUNDIAÍ/SP