terça-feira, 2 de janeiro de 2007

Resumo da ópera - Junho

Esta é mais uma parte do Resumo da Ópera - Retrospectiva no rádio em 2006. Vamos ao mês de junho.

Morre, aos 77 anos, o radialista Fiori Giglioti - Ricardo Valota, da Agência Estado

SÃO PAULO - Dono do famoso bordão "Agüeeeenta coração!!!", morreu no início da madrugada desta quinta-feira, aos 77 anos, em São Paulo, Fiori Giglioti, um dos mais importantes narradores esportivos da história do rádio brasileiro. Fiori estava internado desde sexta-feira passada no Hospital Alvorada, em Moema, na zona sul da cidade, onde passou por uma cirurgia de intestino em decorrências de complicações de um câncer de próstata. Na segunda-feira, Fiori foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e morreu à 0h40 desta madrugada.

Afinal, a Alemanha está no clima da Copa ou não está? - Enquanto as redes de televisão que vão transmitir os jogos da Copa da Alemanha se esmeram em passar um clima de festa - e até de "já ganhou" da seleção canarinho - eis que a repórter Mariana Ferrão, recém chegada àquele país, confessa ao âncora Ricardo Boechat, da Band News FM, que não sentiu esse alvoroço todo por parte dos alemães, pelo menos nas ruas de Frankfurt.

O Jabá está ameaçado! (nos EUA) - EMI pagará US$ 3,75 mi em investigação sobre "jabás"
da Efe, em Nova York

A gravadora EMI pagará US$ 3,75 milhões e revisará suas táticas promocionais em virtude de uma investigação sobre pagamentos ilegais a emissoras de rádio --popularmente conhecidos como "jabás"--, informou hoje a promotoria de Nova York. O escritório do promotor Eliot Spitzer chegou a um acordo extrajudicial com a EMI Music North America em que esta se compromete a suspender pagamentos e outras compensações para que emissoras de rádio tocassem com mais freqüência músicas de alguns artistas.

Cobertura da Copa - Band AM - O que importa é fugir do Galvão. Mesmo com o pequeno delay que há entre as transmissões da TV e do rádio, eu ví pela Globo e ouví pela Bandeirantes AM. E foi muito bom. A equipe da Band está redondinha, com o grande Jose Silverio (que esses dias participou até d'A Praça é Nossa!) narrando brilhantemente e Mauro Betting com seus comentários precisos.

"O Brasil não vai ganhar a Copa" - Lembro-me como se fosse hoje. O humorista Beto Hora profetizou no programa Na Geral, quando esta atarção ainda passava na Brasil 2000 FM, que o Brasil seria pentacampeão no Japão. Porém, na copa seguinte, a da Alemanha, o Brasil não levaria o hexa campeonato. Talvez o campeão seja um país da Europa.

Globo FM inicia transmissões em Curitiba - Bia Moraes, de Curitiba - portal Comunique-se - Um show do grupo Paralamas do Sucesso, para cerca de 2 mil convidados, no teatro Guaíra, em Curitiba, na noite desta quarta-feira (28), marcou o lançamento da mais nova rádio a entrar no dial na capital paranaense. A Globo FM inicia as transmissões à zero hora deste sábado (01) pela freqüência 93,9 Mhz com uma programação prioritariamente musical.

Nova webradio gay na área! - A Rádio Hype está transmitindo, ainda em caráter experimental e de testes, a partir de seu site: http://www.radiohype.com.br/. A emissora é voltada ao público GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transgêneros) mas pretende não excluir os ouvintes que não abracem essa causa.

Nenhum comentário: