segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

A nova rádio do governo Lulalá

Olá, Marcos,

Começando o ano novo, o governo brasileiro parece disposto a explorar melhor a mídia rádio, que tão bem ajudou o presidente Lula em sua caminhada pela reeleição (dentre as poucas entrevistas coletivas que deu, o presidente falou muito mais p/ as rádios do que para os jornais). Vejam a nota publicada no jornal Estado de São Paulo, dia 04 de janeiro. O que acham? Parece interessante.

Abraço,
Alessandro Pereira
Jundiaí - SP


Hélio Costa quer criar rede de rádio estatal no País
Projeto pode acabar com ´A Voz do Brasil´, segundo ministro das Comunicações

Por Gerusa Marques

SÃO PAULO - O governo estuda criar um sistema público nacional de rádio, que alcance todo o País, informou o Estado. Os detalhes do projeto serão apresentados ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no início de fevereiro, pelo ministro das Comunicações, Hélio Costa. A idéia é ampliar a estrutura federal já existente na Rádio Nacional, que pertence ao Sistema Radiobrás.

"Acho que, no momento em que se criar essa estrutura do rádio nacional, você pode começar a conversar sobre a possibilidade de acabar com A Voz do Brasil", disse o ministro. Todas as emissoras de rádio do País são obrigadas por lei a transmitir, diariamente, o programa radiofônico A Voz do Brasil, que divulga notícias do governo federal, do Congresso e do Judiciário.

Para alcançar todos os municípios brasileiros, segundo o ministro, a intenção é fazer convênios com prefeituras, câmaras de vereadores, governos estaduais ou entidades. Costa disse que esse projeto já é tecnicamente possível, mas terá melhores condições de ser implantado com o lançamento do rádio digital, previsto para este ano.

A proposta deverá acompanhar o detalhamento da criação da rede pública de TV digital, prevista no decreto que definiu regras para a implantação do novo sistema de televisão.

Nenhum comentário: