quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

Bomba! Mix inaugura filial carioca amanhã

Alô, gente boa do outro lado da Via Dutra, tirem as crianças da sala! O bicho vai pegar!!! A Rádio Mix FM estréia na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, no Rio de Janeiro. A emissora vai ocupar o dial 102,1 FM, no lugar da Jovem Pan. Resultado de uma associação entre a Dial Brasil, dos empresários Alexandre Accioly, Luis Calainho, Luciano Huck e Meyer Cohen, e a Rede Mix, pertencente à família Di Gênio, a Mix Rio FM é a 20º emissora do grupo e tem como foco o público formado por adolescentes e jovens entre 13 e 25 anos. A programação vai misturar música, informação, programas interativos e promoções. No line-up, rock, pop rock, reggae e black music. Segundo a assessoria de imprensa da rede Mix, a expectativa é que no primeiro ano de funcionamento da Mix FM no Rio haja um crescimento de cerca de 20% no número de ouvintes que sintonizam a frequência 102,1 FM, hoje com 1,4 milhão de ouvintes.

Atualmente a Rede Mix é formada por dezesseis afiliadas, em oito estados brasileiros. Para Lui Riveglini, coordenador da rede, a entrada da Mix no Rio de Janeiro é fundamental pela importância econômica do estado e por sua tradição de pólo gerador de fatos culturais. “Uma rádio com nosso perfil artístico encontrará um bom espaço para desenvolvimento no Rio. As expectativas são as melhores, tanto no que se refere a audiência, quanto no que se refere ao potencial de faturamento”, diz Riveglini.

É impressão minha ou a Jovem Pan está perdendo fôlego? Há muito tempo os nossos espertísssimos leitores vem alertando apra a falta de vigor na programação da Pan. Os mais radicais dizem até que a Pan só está viva por causa do Pânico. Convoco os redatores e leitores deste blog para esta discussão: quem vai ganhar a hegemonia das redes de rádio jovens? Será que a Mix suplantará a Transamérica e a Jovem Pan? E a mídia alternativa na internet, vai enterrar de vez as "pop radios" e afins? Será a Venenosa a grande rede de rádio rock sonhada pelos fundadores e amantes da saudosa Fluminense FM? Façam suas apostas e mandem suas cartas, ops, mensagens para a nossa redação. Não fique de fora!!!!!!!!

Nenhum comentário: