quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

Bandeirantes é críticada no Orkut

As comunidades no Orkut dedicadas a emissoras de rádio são um território livre para a crítica. Uma forma de tornar publicas opiniões que certamente não teriam espaço durante as programações. Da comunidade da Rádio Bandeirantes (SP), pinçamos a indignação de um anônimo ouvinte (ou mais) em relação a não cobertura do sul-americano sub-20 de futebol, disputado no Paraguai:

Eu acomapnho a Bandeirantes há uns 30 anos, mesmo assim não consigo entender certas coisas. Agora em Janeiro a bola está rolando no sul-americano sub-20. Esta edição tem um componente a mais: os melhores se classificam para o torneio olímpico de futebol em Pequim. Mas esse fator parece não ter sensibilizado a emissora. No último sábado, quando jogaram Brasil e Bolívia, ela fez um posto mequetrefe com o Dirceu Cabral (amado por esta comunidade) em meio ao programa "Porque Hoje é Sábado". Não dava para rolar um tubão. O mais constrangedor foi a reprodução do áudio da Band. Lá o narrador era o Téo José, que faz a Fórmula 1 pela concorrente Jovem Pan. Por falar na sua principal concorrente, a Pan tem feito cobertura dos jogos do Brasil, inclusive com repórter "in loco", o Ricardo Setyon. (...) A Bandeirantes tem até colocado sonoras dos atletas do Brasil, mas se trata de uma reprodução das entrevistas da Band TV. É ou não um vexame total? Acho que nos temos do Tio Fiori, isso não aconteceria.
(...)
E tem mais......a Bandeirantes tem sorte de contar em seus quadros com profissionais excelentes, com carisma e que têm público, casos do Silvério, Zaidan, Zé Paulo de Andrade e até mesmo Milton Parron. É isso que tem sustentado a emissora. Quero ver o que vai acontecer no dia em que esses profissionais passarem.
(...)
No Caminho do Sol de hoje, o Sergio Patrick resolveu atacar a Conmebol. Disse que eles decidiram na última hora que o sul-americano sub-20 valeria classificação para a Olimpíada. desculpa esfarrapada para justificar o fato da Bandeirantes nunca ter ligado para as competições das categorias juniores do continente.


*

A se lamentar apenas o fato das opiniões trazerem assinatura. No mais, o anônimo (ou os anônimos) tem razão. A Rádio Bandeirantes poderia marcar alguma presença nesta importante competição que não fosse apenas com as reproduções de sonoras da televisão. A Jovem Pan, sua principal concorrente na cidade, tem uma postura diferente. Colocaram até o seu principal narrador, o Nilson César, para fazer as narrações. É bem verdade que ele não se deslocou até o vizinho país para a cobertura, mas o fato de ter um repórter por lá já é um tremendo diferencial.

Nenhum comentário: