quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Essa (banda) não é para tocar no rádio

Veja agora um exemplo de uma banda brasileira que virou notícia lá fora, mas que mui provavelmente nem ouvirá suas músicas serem tocadas na maioria das emissoras de rádio jovens tupiniquins.

Banda brasileira vai a Londres para final de concurso da BBC

Sete bandas, entre elas a santista Sweet Cherry Furry, foram selecionadas no concurso Generation X, organizado pelo Serviço Mundial da BBC com o objetivo de revelar o melhor grupo jovem do planeta. Mais de mil bandas e artistas de vários países que ainda não assinaram com uma gravadora se inscreveram.

As únicas regras estabelecidas pela organização eram que os integrantes deveriam ter 18 anos ou menos e entrar na competição com músicas originais. Na próxima semana, os sete conjuntos vão a Londres tocar nos estúdios de Maida Vale. Entre os 22 jurados que vão escolher a melhor banda, estão três brasileiros: o cantor Ed Motta, o mutante Sérgio Dias e o editor da revista Bizz, Ricardo Alexandre. (BBCBrasil.com)

Um comentário:

Marcos Lauro disse...

Vez em quando algum fenômeno NX-Zero ou Edu Ribeiro, independentes que conquistaram (enorme) espaço na mídia, aparece por essas bandas. Mas é bem difícil...
Pelo que eu entendí, o NX-Zero, que agora toca até na Jovem Pan, conseguiu esse destaque com a força dos fãs. Mas como fã não dá pitaco em programação de emissora de rádio, é um fenômeno raro.