terça-feira, 12 de setembro de 2006

Rede Canção Nova adquire Rádio América

A rádio América AM de São Paulo, emissora tradicional com mais de 70 anos de história chega ao fim. A emissora foi recentemente vendida para a Rede Canção Nova de rádio. Até o final de agosto, o nome da emissora estava sendo mantido. Já, a partir do começo deste mês, toda a programação dos 1410 KHz já está “linkada” com a cabeça de rede em Cachoeira Paulista/SP, sede do sistema Canção Nova de Comunicação.

Fundada em 4 de novembro de 1933 como PRE 7 Sociedade rádio Cosmos, a emissora teve sua primeira transmissão em 17 de agosto de 1934. Oito anos após a inauguração oficial, a emissora passou a se chamar Rádio América. Vários profissionais de destaque, como Ari Barroso, Adoniran Barbosa, Nelson Gonçalves, Augusto Liberato (Gugu), Sônia Abrão, Ney Gonçalves Dias, entre muitos outros já deixaram suas vozes na emissora.

Vale lembrar, que a programação da Canção Nova já esteve em São Paulo, através de arrendamentos, da Gazeta AM 890, e dos 92,5 MHz, concessão do grupo CBS, atualmente utilizada para transmitir a Scalla FM.

Informações sobre a emissora citada no Radar Só Rádio!
Rádio Canção Nova (São Paulo/SP)
AM – 1410 KHz
Site: www.cancaonova.com

Fonte: Só Rádio

---------------------------------------------

O que você acha? Devemos lamentar a morte da outrora gloriosa Rádio América - ícone do rádio popular dos anos setenta -, ou comemorar a chegada definitiva da Rede Canção Nova desta forma à São Paulo? Escreva em nossos comments. ok?

Nenhum comentário: