quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Homenagens ao Dia do Rádio!

Dia 25 de setembro, em homenagem ao aniversário do precursor Roque Pinto, comemora-se o dia do Rádio. Algumas comemorações já estão agendadas.

Marcelo Abud:

Na segunda, dia 18, entra no ar o episódio que destaca uma série de spots criativos criados pelo GPR – Grupo de Profissionais do Rádio – para valorizar a imaginação como principal marca desse meio de comunicação. A edição destaca ainda um trabalho primoroso de edição levado ao ar em 1993 pela Rádio Bandeirantes AM, em que são utilizados slogans de diversas campanhas publicitárias para demonstrar como o rádio está sempre presente em nossas vidas.
Dia 19, o ouvinte-internauta tem a oportunidade de ouvir uma entrevista com Tavinho Sesc, na ocasião em que ele era locutor e coordenador da Rádio Cidade FM, nos anos 1980. Outro destaque fica por conta de algumas das vinhetas mais importantes da extinta emissora.
No dia do Radialista, quinta-feira, o podcast apresenta um trecho de entrevista do saudoso Nicolau Tuma à Geraldo Nunes, na Rádio Eldorado, em que o speaker metralhadora, como ficou conhecido pela velocidade com que transmitia partidas de futebol, fala sobre a origem do termo radialista. Segundo ele, gramaticalmente o correto seria radista, mas radialista vem da junção dos termos rádio e idealista.
Na sexta, dia 22, o podcaster Marcelo Abud divide com o público uma homenagem feita ao rádio por Eli Corrêa, na época em que ele comandava as tardes da extinta Rádio X.
Para fechar as comemorações, no dia do Rádio, serão apresentados trechos de uma entrevista com José Paulo de Andrade, que, entre outras coisas, fala da diferença entre trabalhar em rádio e televisão e ainda blocos da programação da CBN no dia do Rádio de 1993.
Para ouvir a série "O Rádio fala do Rádio", o endereço do podcast Peças Raras é: www.canal.podcast1.com.br/pecas_raras. O canal conta também com um blog: www.pecasraras.blogspot.com, onde o público pode acompanhar os temas já destacados e, caso tenha interesse, solicitar o áudio que desejar por e-mail.




Rodrigo Oliveira:

DIA 17 - 11:00 HS MISSA DOS RADIALISTAS NO SANTUÁRIO SÃO JUDAS TADEU - JABAQUARA.
HOMENAGEM AOS PROFISSIONAIS:
CARLOS MAGLIO - RÁDIO GLOBO
CLAUDEMIR WALCIR - ESTUDANTE DE RÁDIO
GISLAINE MARTINS - RÁDIO TRANSAMÉRICA
ISABELA TORRES - REDE AMÉRICAN SAT
JADIR PAGNAN - SONOPLASTA
JOSÉ MESSIAS - PROGRAMA RAUL GIL
MARCOS DE SOUSA RIBEIRO - RÁDIO BASE
ROBERTO JR. - REDE BLITZ
CELEBRAÇÃO PADRE JUAREZ DE CASTRO


DIA 17 DE SETEMBRO - 18:00 - MISSA DOS RADIALISTAS NA PARÓQUIA SÃO LUIZ GONZAGA - JD. SÃO LUIS.
HOMENAGEM AO RADIALISTA:
RAUL MACHADO - RÁDIO ESTRADA FM
CELEBRAÇÃO - PADRE EDMUNDO DA MATA


DIA 23 DE SETEMBRO - 15:00 - MISSA DOS RADIALISTAS NO SANTUÁRIO DO TERÇO BIZANTINO - SANTO AMARO.
HOMENAGEM AO RADIALISTA:
JOSÉ PAULO DE ANDRADE - RÁDIO BANDEIRANTES (HOMENAGEM A CONFIRMAR)
CELEBRAÇÃO - PADRE MARCELO ROSSI
TRANSMITIDA AO VIVO PELA REDE VIDA DE TELEVISÃO.


DIA 24 - 19:00 HS MISSA DOS RADILAISTAS PARÓQUIA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - PARQUE CONTINENTAL.
HOMENAGEM AO RADIALISTA:
VENÍCIO ROLIM (PALHAÇO XAPINHA)
CELEBRAÇÃO - PADRE DONIZETE

Nenhum comentário: