segunda-feira, 18 de setembro de 2006

Febeará - Festival de Besteiras que assolam o rádio

Sob as benção do Padre Landell de Moura, inauguramos aqui o Febeará - Festival de Besteiras que Assolam o Rádio. Quem não se lembra do FEBEAPÁ - Festival de Besteiras que Assolam o País, do genial Sérgio Porto (Stanislaw Ponte Preta para os íntimos)? Pois é, esta nova secção é quase a mesma coisa, só que voltada para as bobagens hertzianas que o pessoal de rádio fez ao longo do tempo, por ingenuidade, por falta de visão, por incompetência, ou porque se tudo na vida fosse perfeito, ela não teria a menor graça.

Obra: demitir Haroldo de Andrade da Rádio Globo do Rio, e Paulo Lopes, da Globo paulista para montar uma rede de rádio.

Autor da proeza: Um diretor iluminado do Sistema Globo de Rádio, cujo nome não sabemos, nem queremos saber.

Resultado: O óbvio. A audiência nas duas praças despencou vertiginosamente. Só não foi pro ralo porque contrataram outro líder de audiência: Padre Marcelo Rossi.

Outros resultados: Haroldo de Andrade montou uma rádio com o seu nome e já está comendo a audiência das líderes pelas beiradas - sorte minha, Azar da Globo; A Tupi se tornou a rádio mais popular do Rio - sorte do Rio, azar da Globo;Paulo Lopes foi para a Rádio Capital, juntou-se a Eli Correia e Paulo Barbosa e vão todos bem, obrigado - sorte dos ouvintes;

Conclusão: Se a Globo não tivesse feito tamanha besteira, ela seria uma rede imbatível nas duas praças e ainda deixaria a Tupi e Capital a ver navios.

Nenhum comentário: